5 peças de luxo que toda mulher deveria ter

Não importa se seu estilo é moderno, romântico, sexy ou natural: o investimento em ‘peças de luxo’ agrega ao guarda-roupa e ao estilo de todas as mulheres – e todas merecem esse tratamento especial. 

Comprar peças de estilistas autorais, boutiques de confecção artesanal e designers que produzem com alto controle de qualidade não só significa roupas mais bonitas, mas mais duradouras e que promovam o consumo consciente, sem vir de origens duvidosas ou mão de obra escrava – como infelizmente acontece em muitas marcas de fast fashion.

Peças de luxo que indicamos:

1 – Scarpin:

5 peças de luxo que toda mulher deveria ter
Confie: não importa qual seja seu estilo, em algum momento da sua vida você se verá precisando de um scarpin. Pode ser o preto básico para um evento de trabalho ou um modelo colorido ou enfeitado para tirar uma produção básica da monotonia (ou ser pedida em casamento pela sua versão do Mr. Big, quem sabe). Um scarpin de qualidade é um aliado poderoso no seu guarda-roupa. Invista em fabricantes que usam materiais de primeira linha e cujos modelos são pensados para garantir o máximo de estilo sem deixar a desejar no conforto e cuidado com seus pés. E se você ainda não tem um sapateiro de confiança, aproveite para encontrá-lo: esse profissional será seu melhor amigo para garantir a durabilidade dos seus novos sapatos.

2 – It-bag:

5 peças de luxo que toda mulher deveria ter

Uma bolsa que, se bem cuidada, durará toda uma vida e terá seu valor ainda mais reconhecido com o passar dos anos. Dentre as bolsas de trabalho, de festas ou para o dia a dia, vale a pena investir em pelo menos um modelo de designer que seja feito de material de alta qualidade e faça um statement no seu visual: não importa o quão básica seja uma produção, a presença de uma bolsa de assinatura agrega valor ao seu estilo pessoal. Escolha o modelo e o material que mais combinam com o seu dia a dia (nem só de couro vivem as it-bags – opções veganas já estão no radar de várias marcas nacionais e internacionais) e estilo de vida, e invista! Aproveite para saber como reconhecer uma bolsa vintage verdadeira. 

3- Joia signature:

5 peças de luxo que toda mulher deveria ter

Poucas coisas farão uma mulher se sentir tão especial quanto aquela joia que representa um momento marcante. Se antigamente essas peças eram restritas a anéis de noivado e presentes de aniversários de casamento, mulheres contemporâneas podem investir em seus próprios momentos e se presentear de acordo – como Samantha Jones diz no filme de “Sex and the City”, há conquistas profissionais e pessoais que pedem um presente especial de nós para nós mesmas. Seu estilo dirá: colar, anel, bracelete, de diamantes, pedras preciosas, metais? Só lembre-se de buscar uma peça atemporal e que complemente seu estilo independente de ocasião, para realmente promover uma assinatura (pelo menos até a próxima joia de estimação).


4 – Casaco:

5 peças de luxo que toda mulher deveria ter

Independente de sua região no Brasil, sempre vai chegar a hora de tirar um casaco mais pesado do guarda-roupa, nem que seja para uma viagem. Só porque moramos num país majoritariamente tropical, não significa que essas peças não mereçam investimento: seja um sobretudo Burberry clássico ou uma jaqueta descolada de um estilista jovem, um casaco de designer tem o poder de transformar uma produção e de deixar qualquer visual mais interessante ao ser aplicado como terceira peça (regrinha básica de consultoria de imagem para um look interessante: tente sempre utilizar três peças principais, como saia, camisa e casaco; em vez de duas, como calça e camiseta).

 

5 – Peça de arte ou mobília de designer:

5 peças de luxo que toda mulher deveria ter

Este item será ainda mais exclusivo, guardado para o seu dia a dia e para os olhos das pessoas especiais com as quais você quiser dividir seu espaço de casa. Pode ser um quadro, uma cadeira assinada por um designer ou estilista, ou uma peça de decoração inusitada, desde que deixe seu espaço com a sua cara e com um toque de exclusividade. Vá além das tendências de decoração – como a atual queridinha decoração escandinava – e torne sua casa ainda mais única.

 

Comentários