Pratique o desapego e organize seu armário!

Esse é um assunto que muitas pessoas tem interesse, por isso nós, da Duo Organizers, viemos aqui falar um pouco do nosso trabalho e dar 5 dicas essenciais para você praticar o desapego e organizar seu armário!

O serviço de Personal Organizer é indispensável quando o desejo é ter uma casa organizada, que flua e tenha uma rotina planejada. Nossa meta é estudar o cliente, entender as suas necessidades e sugerir  o que podemos fazer para melhorar o que deseja. É um serviço completamente personalizado, visando a satisfação e a praticidade na vida de um cliente. Oferecemos serviços de organização de closet, cozinha, roupeiro, despensa e outros. Mas também temos a parte de consultoria para compras e para montagem da programação da casa. Além disso, o treinamento de funcionários é um dos mais pedidos pelas clientes.

Pratique o desapego e organize seu armário!

Nós acreditamos que uma vida organizada é uma vida mais leve e prática, então confira as nossas dicas:

  • Não deixe a bagunça acumular!

Temos a tendência de procrastinar quando o assunto é arrumação e organização, não é? Quando junta com uma rotina de trabalho muito pesada e uma vida social agitada, é aí que acabamos deixando essa parte de lado. A nossa dica é – não deixar acumular a bagunça. Faça um pouquinho por dia para o trabalho não ficar pesado e você conseguir manter o armário sempre organizado.

Pratique o desapego e organize seu armário!

  • Padronize as dobras e cabides do seu armário!

A padronização das dobras é muito importante para manter um armário visualmente mais bonito e organizado. Para isso, o uso do gabarito é imprescindível. Os gabaritos servem como um molde para dobrar suas roupas e deixar todas as peças do mesmo tamanho. Além da padronização das dobras, ter os cabides padronizados fazem toda a diferença! Sempre indicamos utilizar os de veludo fininho para otimizar o espaço, além disso não deixam as roupas mais leves caírem.

Gabaritos disponíveis no: www.duorganizers.com.br/duoshop

Pratique o desapego e organize seu armário!

  • Organize as peças por cor!

Para um closet instantaneamente mais organizado e bonito, basta separar as peça por cor. Sempre do mais claro para o mais escuro, formando um degradê. Para dar aquele toque extra, é super válido separar as peças por categorias, por exemplo: camisas de regatas, calças sociais de calças jeans, vestidos de alcinha e vestidos de manga comprida. Você vai ver a diferença que isso faz!

Pratique o desapego e organize seu armário!

  • Cuide bem de suas bolsas!

As bolsas merecem todo o nosso cuidado e carinho. Elas, junto com os sapatos, são os itens mais especiais do closet de uma mulher. Listamos alguns cuidados para aumentar a durabilidade e manter a qualidade da sua peça:

  • É importante retirar todos os papéis, chicletes e itens que não estão em uso antes de guardar as bolsas;
  • Não empilhar ou guardar de qualquer forma, assim elas amassam/arranham o couro e acabam danificando a peça;
  • Não pendurar bolsas muito pesadas (de preferência, não pendurar nenhuma), isso também danifica a alça. Prefira, guardá-las em prateleiras ou gavetas;
  • Sempre colocar um enchimento para que elas fiquem estruturadas no closet e mantenham a forma. Para isso, utilize as Bag Pads by Duo, que são almofadinhas próprias para serem utilizadas nas bolsas.

Pratique o desapego e organize seu armário!

Bag Pads disponíveis no: www.duorganizers.com.br

  • Faça uma sessão desapego a cada 6 meses!

É muito importante criar o hábito do desapego. Isso faz com que a energia flua e você viva bem mais leve. Quando acumulamos muitas peças, acabamos esquecendo certos itens ou deixando-os de lado, dificultando até a organização do espaço.  Para que isso não aconteça, fizemos um checklist de 6 perguntas para te ajudar a desapegar e não deixe de procurar o PrettyNew para vender aquelas peças que estão paradas no seu guarda-roupa:

  1. Isso me serve?
  2. Usei isso nos últimos 6 meses?
  3. Usarei isso novamente?
  4. Ainda está na moda ou representa o meu estilo?
  5. Tem algum defeito na roupa? Vale a pena consertar?
  6. Se eu fosse no shopping compraria essa peça?

Pratique o desapego e organize seu armário!

Ainda assim ficou perdida? Que tal entrar em contato e solicitar um orçamento para praticar o desapego no Prettynew e organizar seu armário?

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas!

Contato:

Email – duorganizers@gmail.com

Instagram – @duo.organizers

Site: www.duorganizers.com.br/duoshop

Comentários