Marcas de luxo e sustentabilidade

O mundo está cada vez mais preocupado com a sustentabilidade, e as marcas de luxo não estão livres dessa responsabilidade. Algumas já começaram a caminhar nessa direção e a procurar alternativas sustentáveis para a produção das peças.

Entretanto, esse processo acontece em silêncio; não é bastante divulgado pois o mercado do luxo não possui uma relação estável com a moda sustentável. As marcas fazem uso constante de materiais como couro, que para ser produzido, por exemplo, consome bastante água. Mas, por se tratar de uma necessidade real, as marcas devem mudar e já estão no caminho.

Marcas de luxo e sustentabilidade

Marcas que já buscam esse caminho

Marcas como Valentino, Dior, Gucci e Stella McCartney, já possuem um processo de produção consciente, que pretende minimizar os impactos ao ambiente e à natureza. E, ao fazer esse trabalho, essas marcas traçam o caminho para transformar o produto sustentável em item desejo, assim, lá na frente, mudando a maneira como as pessoas enxergam a moda para melhor.

Segundo uma pesquisa do Greenpeace, a marca Valentino lidera o ranking de marcas de luxo que se preocupam com a sustentabilidade. Na pesquisa, realizada no ano passado pela própria ONG, a grife italiana afirmou ter implementado políticas de desmatamento zero para o couro e embalagens e que procura reduzir ao máximo o impacto ambiental da produção de tecidos.

O Prettynew, como incentivador do consumo consciente, apoia o fomento à responsabilidade também na produção. Além disso, acreditamos que reciclar moda é uma maneira de cumprirmos com nossa responsabilidade sustentável. Vender uma peça que está parada no armário e comprar uma peça seminova ajuda a freiar a produção dessas marcas. Sendo assim, é uma opção mais agradável para o planeta.

Confira aqui os nossos produtos seminovos e entre em contato conosco caso queira vender algo.

Comentários