5 segredos para ser uma cool-french-girl

Quem nunca se inspirou nas fotos (aparentemente) perfeitas das it girls francesas e desejou copiar o look? Confira aqui algumas diquinhas de como adaptar o seu estilo às inspirações europeias

Em uma realidade baseada em posts e likes no Instagram, você já deve ter ouvido falar – ou pelo visto em uma rápida fase stalker – os looks de Jeanne Damas, Marta Cygan, Caroline de Maigret e Louise Follain. Talvez você também já tenha se perguntado se essas garotas são reais ou como elas conseguem construir o próprio estilo com tanto afinco e acerto sem caírem na modinha.

A francesa Margaux Avril contou ao portal Vestiaire Collective segredos por trás dos looks – que, na verdade, vão além das roupas – das it girls mais badaladas da França. Quer se inspirar nelas? A gente te conta como:

Segredo nº 1:

Uma selfie no espelho é regra no Instagram

As francesas são mestras em estilo quando se trata de redes sociais. Nos feeds, por exemplo, selfies não faltam. Se quiser dar um ar novo às hashtags #ootd como elas, escolha um look monocromático, com calça de cintura alta e capriche no cenário. Flores e alguns livros ao fundo não vai fazer mal a ninguém

5 segredos para ser uma cool-french-girl

@adenorah

Segredo nº 2:

Insta-stories está com tudo

Não economize nos stories. Ok, isso não quer dizer que você precisa mostrar 110% da sua rotina, mas as fotos instantâneas e temporárias mostram um lado mais pessoal que seus seguidores não veriam no seu feed, por exemplo. Aqui dá pra brincar e não levar as fotos tão a sério. Ser espontâneo é uma ótima forma de se relacionar com quem acompanha sua rotina.

Segredo nº 3:

Se inspire no estilo messy girl

Nada de cabelo super arrumado e com tudo no lugar. Um look bagunçadinho, com cara de acabei-de-acordar-só-que-não, dá uma pegada leve e natural – tanto para as fotos quantos para os looks. Construa combinações mais leves, com tecidos mais leves e cores claras (até um amassadinho aqui e ali é charmoso). Um batom vermelho é é uma ótima pedida também.

 5 segredos para ser uma cool-french-girl

@jeannedamas

Segredo nº 4:

Deixe de lado o que não parece real

Vamos confessar que a gente vive num mundo movido à rede social. Tudo se relaciona ao que se deve postar, a número de curtidas e por aí vai. E sabe qual o melhor disso tudo? Ser real. Ok, às vezes as french girls não parecem, mas você é. Então mostre o próprio estilo aliado a looks criativos, sem medo de ser feliz. Opte por naturalidade – ela sempre vence.

5 segredos para ser uma cool-french-girl

@lifeofboheme

Segredo nº 5:

ok, talvez não seja segredo nenhum, mas a PrettyNew está cheia de novidades que podem incrementar os seus looks e dar aquela pegada french no dia a dia. Já deu uma espiada no nosso Instagram? Confira no nosso perfil – e no nosso site – as roupas e os acessórios que podem dar um toque especial nas suas combinações.

5 segredos para ser uma cool-french-girl

@louisefollain

#PrettyTip: se você quiser se divertir e se inspirar com o estilo das francesas, a gente indica o livro Como ser uma parisiense em qualquer do mundo (Maigret, Mas, Diwan, Berest, 2014). Em um tom bem-humorado, as quatro autoras te dão dicas de como ser uma parisiense hoje em dia – como elas se vestem, se divertem e se comportam. Enjoy!

 

XX

Rachel Sabino

@rachelsabino_

rachelsabino.imprensa@gmail.com

 

Comentários