Como funciona nosso processo de precificação?

Nós trabalhamos em consignação, quando uma peça for vendida, você recebe sua parte e nós ficamos com uma comissão, fazemos tudo por você: recebemos suas peças, analisamos, passamos pelo processo de precificação e vendemos. A nossa comissão é definida de acordo com o valor de venda da peça.

Como funciona?

  • 1. Envio: Você preenche nosso formulário;
  • 2. Avaliação: Nós fazemos a avaliação inicial da(s) peça(s);
  • 3. Peças aceitas: Você aprova o valor orçado das peças aceitas;
  • 4. Envio das Peças: Você envia os itens via Correio (custeado pela Prettynew), entrega pessoalmente na loja física em Brasília ou agenda a retirada em sua residência;
  • 5. Peças rejeitadas: Você decide o que fazer com as peças rejeitadas.
    Encaminhar para doação ou receber de volta (frete a cobrar);
  • 6. Venda: Publicamos os produtos em nosso site e expomos o item na nossa loja física;
  • 7. Resgate: Após a venda do produto você recebe o valor em até 30 dias corridos.

Processo de precificação – Quanto recebo?

No processo de precificação, sugerimos um valor nos produtos que forem aprovados pela nossa curadoria, que tem como critérios, a marca, o estado de conservação e a autenticidade das peças.

Em cima desse valor sugerido é que aplicamos a nossa margem, impostos, taxas do cartão e as taxas de adiantamento do pagamento, pois parcelamos as vendas em até 10x sem juros mas pagamos as fornecedoras em 1x só dentro de até 30 dias da venda na conta escolhida pela cliente, certificando que o valor final continue atrativo para venda. Ao final, todas essas taxas compõe um percentual que varia entre 35% e 45%, principalmente de acordo com o preço final de venda das peças. Caso a fornecedora não concorde com algum valor, estamos abertas para sugestões e negociações.

O valor enviado no contrato com a fornecedora é o líquido integral que ficará para ela depois da venda e, em cima dele são aplicadas as taxas, mas precificamos no sentido contrário. Primeiro decidimos o valor final de venda, de acordo com pesquisa nos concorrentes nacionais e internacionais e, em seguida, eliminamos as porcentagens para chegar ao valor a ser pago para a dona das peças.

As peças ficam conosco em consignação até serem vendidas e nós entramos em contato assim que cada peça for vendida. Nós pedimos um prazo mínimo de 3 meses para deixá-las conosco e se a dona quiser retirá-las antes desse período, nós cobramos uma multa de R$50,00 por produto para arcar com os custo de fotografia, edição, etiqueta e limpeza das peças, processo pelo qual todas as peças que recebemos passam. Depois desses 3 meses, para retirá-la, basta nos informar por e-mail que tiramos do site e enviamos de volta!

Ficou com duvidas? Entre em contato!

Comentários