Conheça as Top 4 Marcas de Bolsas Femininas

Bolsas são acessórios indispensáveis no dia a dia de qualquer mulher. Todos sabem que uma boa bolsa é um investimento. As melhores são caras, mas provavelmente vão durar para o resto da sua vida, inclusive podem até ficar de herança para as suas filhas. Reunimos uma lista com as 5 maiores marcas de bolsas femininas, as mais desejadas e cobiçadas do mundo.

Hermès 

Quase bicentenária, a Hermès iniciou sua trajetória produzindo arreios para cavalos, mas foi apenas em 1984 que Jane Birkin, uma das primeiras it-girls do mundo, por acaso se sentou durante um vôo ao lado de Jean-Louis Dumas, CEO da marca na época.

Reza a lenda que, na ocasião, Jane se atrapalhou e todas as suas coisas caíram de sua bolsa, chamando a atenção de Dumas, que a ajudou a recolher os pertences. Percebendo que a bolsa que Jane usava não supria suas necessidades, ele se ofereceu para desenhar algo que unisse todos os desejos dela em um só lugar. E foi assim que nasceu uma das maiores it-bags do mundo, a Birkin. Espaçosa, resistente e pode ficar aberta o tempo todo. O desejo de qualquer fashionista.

Leia mais: Vender bolsas de luxo: Descubra como e onde — Guia definitivo

Conheça as Top 4 Marcas de Bolsas Femininas

Louis Vuitton 

A mais tradicional marca de bolsas femininas. Quem nunca desejou um baú Louis Vuitton para decorar a sala de estar? A grife é recheada de clássicos. São peças para todos os estilos e desejos. Em meio a tantas criações maravilhosas, é difícil escolher qual é a mais icônica.

A inovação faz parte da história da marca. O emblema LV que tanto vemos em seus artigos é produto de uma tentativa muito bem sucedida de garantir a originalidade das peças desde 1896.

Conheça as Top 4 Marcas de Bolsas Femininas

Chanel

A bolsa mais conhecida da marca e um grande ícone fashion é a 2.55. A cinquentenária foi desenhada pela própria Coco Chanel e é considerada a primeira bolsa tiracolo da história. Em 1955, as mulheres já estavam cansadas de carregar as bolsas nas mãos, além de as perderem muito. A solução da designer foi uma grande revolução na época.

O matelassê é um grande emblema da marca, e está presente em vários de seus produtos. Ele é uma homenagem de Mademoiselle Chanel à sua paixão por cavalgar.   

Conheça as Top 4 Marcas de Bolsas Femininas

Dior 

Apesar de não ser tão antiga quanto as outras marcas de bolsas femininas de luxo, a Dior, criada em 1946, definiu completamente o tom que a moda tomaria nos anos 1950. O mundo vivia um triste momento pós-guerra, então quando a Dior trouxe de volta toda extravagância, ornamentação e luxo do século XIX nas suas primeiras coleções, as mulheres ficaram extasiadas.

A bolsa preferida de Lady Di, e a mais icônica da marca, foi renomeada em homenagem à Princesa de Gales. O nome original da it-bag é ChouChou, e se tornou Lady Dior apenas dois anos depois de seu lançamento.

Conheça as Top 4 Marcas de Bolsas Femininas

Para saber mais histórias sobre as marcas de bolsas femininas mais icônicas do mundo, acesse o blog da Pretty New.

Comentários