Tendências de Óculos de Sol para Este Verão

Os óculos de sol deixaram de ser apenas apetrechos para proteger os olhos do sol há anos. Alguns modelos curinga já se tornaram acessórios must have para qualquer mulher, mas nada se compara aos modelos que têm sido lançados pelas grandes grifes nas últimas temporadas. Um objeto que antes era um coadjuvante no look, nessa temporada se torna protagonista.

Confira agora as maiores tendências de óculos de sol para este verão, modelos perfeitos para arrematar qualquer produção.

Releituras do modelo gatinho

Todas nós sabemos que a moda é cíclica. Os tradicionais modelos de óculos gatinho remontam aos anos 1950, com cantos externos bem angulosos. O que nós temos observado para essa temporada são os clássicos gatinhos sendo reinventados. São modelos com proporções aumentadas, cantos arredondados e aplicações coloridas ou cromadas.

É definitivamente o queridinho das próximas temporadas, já que cai bem em praticamente todos os formatos de rosto.

Lentes coloridas e inovadoras

Para as mais ousadas, uma das tendências de óculos de sol de maior sucesso são as armações com lentes coloridas. Esse é outro acessório que voltou com tudo direto dos anos 1990. Quem não se lembra dos looks de Britney e Christina Aguilera usando e abusando de lentes de óculos clarinhas e coloridas? Ótimo para dar aquele toque de cor.

Muitas pessoas imaginam que esse tipo de lente não conta com proteção UV. Não se preocupem, marcas confiáveis produzem sim esse tipo de lente e você estará protegida e dentro da moda.

Mini óculos

Mais uma vez, diretamente dos anos 1990. Na época, os mini óculos foram uma febre entre as fashionistas, mas rapidamente caíram em desuso. Depois de passarmos por um momento de maxi óculos (e maxi bolsas) no mundo da moda, as peças passaram a encolher cada vez mais. Foi assim que nós chegamos no mini óculos como uma tendência de óculos de sol.

A tendência rapidamente caiu no gosto das super modelos Kendall Jenner e Bella Hadid, que disseminaram a ideia para o restante do mundo.

Quer ficar por dentro de todas as tendências de óculos de sol?

A Pretty New conta com uma variedade de óculos de sol das principais marcas de luxo do mundo. São modelos que vão dos clássicos aos mais modernos do mercado e são ideais para todos os gostos e estilos.

Para continuar por dentro de todas as tendências do mundo da moda acompanhe o blog da Pretty New!

Comentários