3 Dicas de Como Usar Mocassim

Mocassim é um item versátil e que pode te dar diversas possibilidades na hora de compor looks, pois combina com várias peças. Por isso, saber como usar mocassim é a dúvida de muitas mulheres que não dispensam um calçado confortável e estiloso em suas produções.

Foi-se o tempo que esse tipo de sapato poderia ser utilizado apenas para ocasiões mais formais. Agora, independentemente da situação ou da época do ano, a peça é ideal para composições que priorizam detalhes de beleza nos pés.

Como usar mocassim com looks diversos

Que tal optar por um calçado que pode acompanhar você durante um dia inteiro, mas sem deixar de lado seu bem-estar e elegância?

Confira nossas dicas de como usar mocassim e prepare suas peças para muitas combinações com o tão amado calçado dos anos 1960 que voltou com tudo!

Combina com vestidos e saias

Usar mocassim como dupla para vestidos e saias é a escolha certa para compor looks românticos. Caso opte por roupas estampadas, a dica para não errar é escolher o calçado em cores neutras.

Você também pode usar um truque para alongar ou encurtar suas pernas. Caso queira deixá-las com aparência longilínea, aposte nos sapatinhos com coloração em um tom mais próximo ao da sua pele, caso contrário, opte por uma cor oposta, criando contraste.

Pernas de fora com shorts e mocassim

Outra forma de como usar mocassim com estilo é combiná-lo com shorts. Esses podem ser de tecidos variados, o importante é você se sentir confortável. Mesmo que as peças escolhidas sejam casuais, o calçado será o responsável por arrematar com requinte sua composição!

Calças e mocassim

Calças com tecidos leves ou pesados são a dupla perfeita para este calçado. Ou seja, em qualquer estação esse sapato pode acompanhar você. Caso opte pelo jeans, uma boa dica é apostar na tendência destroyed, descontraindo o visual.

Seja qual for sua escolha de itens para criar composições, só não esqueça de que o resultado deve fazer você se sentir bem consigo mesma.

Depois de saber como usar mocassim, acesse o site da Pretty New e escolha o modelo que mais tem a ver com você. Com o seu novo parceiro, desfile e arrase por aí! Confira mais dicas em nosso blog.

Comentários