Peças que Não Podem Faltar no Estilo Gypsy

Quem não gosta de estar por dentro das tendências para preparar belos looks, não é mesmo? O estilo gypsy é a sensação do momento para quem quer ousar e acertar! Também conhecido como “cigano urbano”, essa aposta passeia entre o folk, étnico e boho, marcando forte presença nas ruas.

Hoje vamos ajudar você a entender de onde vem esse visual que está ganhando a atenção de muitas mulheres ao redor do mundo e como escolher as peças ideais para montar produções incríveis.

Como surgiu o estilo gypsy e quais itens são indispensáveis para compor o visual cigano moderno

Inspirado na moda dos ciganos de 1930 a 1970, o estilo gypsy surgiu da forma elaborada como esses povos nômades se vestiam. Com muitos elementos em suas roupas, eram reconhecidos por seus trajes sempre compostos por acessórios e itens que valorizavam a sensualidade e a atitude desse povo alegre e sempre em movimento.

Assim como os ciganos, o universo fashion também é nômade, se movimenta e se reinventa. Por isso o gypsy chegou trazendo referências, mas com muitas novidades. Saiba quais peças você precisa para montar suas produções!

Vestidos e saias com tecidos leves

Vestidos e saias de longo comprimento são as mais fortes marcas desse estilo que percorreu gerações até voltar a fazer sucesso. No entanto, como o movimento é fundamental para dar a suavidade que essa tendência pede, os tecidos leves são os mais indicados.

Sobre as cores, há quem prefira tons neutros como o branco e o nude. A boa notícia é que o mix de colorações é muito bem-vindo e peças monocromáticas com tons vibrantes também. O mais importante dessa moda é que o visual une conforto, sensualidade e liberdade.

Acessórios em excesso

Para dar aquele toque especial, nada como bons acessórios. Não sei se você imaginou bem, mas se você pensou em uma quantidade de elementos, agora visualize duas vezes mais! Sim, quem quer se vestir no estilo gypsy precisa apostar no excesso de acessórios, itens indispensáveis para quebrar a monotonia e carregar o look de ousadia! Colares, anéis, cintos, tudo pode enriquecer as composições!

Sandálias rasteirinhas

Se bem-estar é fundamental para quem se veste com essa aposta fashion, outros calçados não poderiam ser mais indicados do que as sandálias rasteiras. Leves como o estilo gypsy, proporcionam conforto para desfilar e chamar atenção.

Diferente das tradicionais, essas sandálias devem ter elementos decorativos que remetam à tendência. Conhecida por ter adornos pendurados, como moedas, medalhas e franjas, a moda gypsy chega cheia de detalhes nesses calçados.

O que achou da ideia de se vestir com o visual cigano contemporâneo? Para ficar por dentro de outras tendências, confira outras dicas no blog da Pretty New e escolha seus looks na nossa loja virtual!

Comentários