Bolsa Chanel Vintage — 2 Dicas Para Comprar a Sua Sem Erro

As bolsas Chanel Vintage estão entre os itens mais desejados em todo o mundo. Você sabia que adquirir uma dessas é um dos investimentos mais seguros que existem? Sim! Os valores da clássica 2.55, por exemplo, se mantêm consistentes e aumentam a cada ano, superando a inflação e os índices de mercados multimilionários, como o imobiliário.

A qualidade das bolsas Chanel é inquestionável. Frutos de uma produção praticamente manual do corte ao acabamento, é impossível forjar com exatidão qualquer um dos modelos existentes. Para aquelas que desejam adquirir uma belíssima bolsa Chanel vintage, a Pretty New desenvolveu um pequeno guia para te ajudar nessa jornada, confira!

1. Atente-se ao couro e aos materiais

Existem quatro tipos diferentes de couro utilizados nos produtos Chanel:

  • caviar, um couro de bezerro com aparência granulada e bastante firme e de fácil manutenção;
  • lambskin, de cordeiro e o mais delicado, requer mais cuidado e é o mais fino da marca;
  • microgranulado, com grânulos menores do que o caviar e mais acessível;
  • patent, também conhecido como vinil, de aparência brilhante.

Ao adquirir uma bolsa Chanel vintage, procurar pelo couro certo é essencial. Não é possível saber se o dono anterior da peça fez a manutenção adequada para garantir a sua consistência. Portanto, caso não consiga checar a situação atual do produto, opte pelo material mais durável, o caviar.

Todos os fechos, zíperes e metais não enferrujam, não mudam de cor ou descansam. Além disso, fechos e pins costumam conter a inscrição da marca. Se notar qualquer coisa diferente disso, fuja.

2. Autenticidade da bolsa Chanel vintage

Não deve existir sensação como a de adquirir uma bolsa falsa sem saber, não é mesmo? Por isso, sempre fique atenta e cheque a autenticidade do produto. No caso das bolsas Chanel vintage, é preciso lembrar que as mesmas só passaram a contar com o cartão de autenticidade a partir de meados dos anos 1980. Antes disso, existiam apenas os números de série, que, de qualquer forma, também podem ser checados.

A autenticidade é a principal preocupação da Pretty New quando o assunto são os produtos vendidos na loja. Todos os itens passam por um controle rigoroso de acordo com cada marca, não precisa se preocupar. Acesse o site e encontre a bolsa Chanel vintage perfeita para você!

Comentários