Aprenda o que é Consumo Consciente e Como Aplicá-lo em seu Dia a Dia

Consumir sem atitude sustentável está fora de moda. A tendência atemporal e mais certeira que você deve seguir é a de investir no consumo consciente. Entenda o que significa este termo e como aplicá-lo no seu cotidiano para continuar a se produzir com sofisticação, mas assumindo uma responsabilidade com o meio ambiente!

Consumo consciente é a revolução do segmento fashion

A moda é cíclica e sempre se renova. Temos o lançamento de novas coleções a cada temporada, no entanto, isso não significa que devemos esquecer nossas peças antigas para dar espaço às novas. A ideia do consumo consciente é justamente não encarar os produtos como descartáveis, mas valorizar suas produções e aumentar a vida útil deles.

Pensando em ajudar você nessa missão de revolucionar a moda, vamos compartilhar algumas boas práticas para seguir em sua rotina. Confira as dicas!

Repense suas necessidades

É comum querermos novos itens para rechear nosso closet de novidades. No entanto, o mais indicado é refletir sobre a necessidade de compra. Sempre que desejar adquirir novos produtos, avalie se realmente são imprescindíveis e verá como alguns não são tão fundamentais assim. Dessa forma, você evitará o acúmulo de peças sem utilidade e tornará as roupas e acessórios que já tem ainda mais funcionais.

Escolha itens versáteis

Quando for necessário comprar, verifique as possibilidades de looks que o item em questão pode gerar. Ou seja, veja se é versátil e se poderá ser combinado com facilidade para ocasiões diversas. Afinal, não vale a pena ter um produto que vai ficar a maior parte do tempo encostado no fundo do seu armário.

Conheça o histórico das marcas e os bastidores

Outro ponto importante é conhecer a história das marcas que você consome. Fique por dentro das mudanças que as grifes sofreram com o passar dos anos e confira se os valores delas estão alinhados com os seus. Siga as redes sociais, confira notícias e verifique se nos bastidores tudo é feito conforme anunciado.

Dê vida ao que não utiliza mais

Está com alguma roupa parada? Que tal customizá-la? Se realmente não for mais uma peça que interesse a você, por que não doá-la ou vendê-la? Essas atitudes abrem espaço para repensar como tem utilizado seus artigos pessoais e incentiva um consumo consciente mais minimalista.

Compre de brechó

Outra dica importante é: prolongue a vida dos produtos de moda. Por que comprar algo novo se você pode adquirir uma peça superconservada por um preço justo? Além disso, se garantir um item de uma ótima grife, terá a garantia de durabilidade.

Encontre na loja on-line da Pretty New ótimos produtos de marcas renomadas do segmento fashion! Comece a mudar seu estilo de consumo e crie novas histórias para peças lindas e em excelente estado.

Comentários