Aprenda a Montar Seu Look de Moda Vintage

Existe uma diferença entre o que é moda vintage e o que é retrô. O retrô diz respeito a um tipo de referência que foi tendência anos ou décadas atrás. Já o vintage é realmente aquilo que foi produzido no passado, algo que é, de fato, antigo. Por exemplo: as calças ombreiras são uma tendência retrô, mas se você adquirir um blazer em um brechó que conte com essas características, ele é vintage.

Essa diferença é bastante importante se o seu objetivo for construir um look inteiramente vintage. Isso significa que terá que usar peças compradas em um brechó ou que eram de sua mãe, por exemplo. Não se preocupe, hoje nós vamos trazer algumas inspirações interessantes para você escolher as melhores roupas vintage!

Misture texturas e tendências

Misturar tendência é sempre uma boa ideia, principalmente quando o mix é entre o moderno e o anacrônico. Um look de acordo com a moda vintage não significa que você precisa se vestir parecendo que saiu de uma máquina do tempo direto dos anos 1970. O segredo é equilibrar tudo para criar uma combinação fashion!

Um ótimo exemplo para começarmos é o mom jeans. Você adquiriu um belíssimo exemplar vintage dessa calça e quer usá-la, certo? Para manter a combinação moderna você pode equilibrar com materiais mais leves ou texturas mais finas, como blusas de alcinha de seda ou cetim.

Escolha um protagonista da vez

Todas nós temos aquela peça linda e super poderosa — a queridinha do closet —, não é mesmo? Imagine um casaco vintage estampado e chamativo. A melhor coisa que você pode fazer é chamar toda a atenção de seu look para ele! Garanta o sucesso da combinação tornando seu casaco o protagonista.

Uma boa maneira de fazer isso é optar por outras peças mais básicas para combinar ou eleger uma cor de seu casaco para compor o restante da combinação.

Explore as proporções da moda vintage

A combinação de silhuetas oversized e skinny é um must have da atualidade. Existem poucas coisas mais contemporâneas do que esse tipo de look. Essa é uma boa ideia se você tem aquela jaqueta jeans vintage grandona no closet. Que tal combinar com um vestido curtinho?

Se você está a procura de belas peças de moda vintage acesse o Pretty New, e-commerce de second-hand luxury com uma seleção de peças que foram produzidas para durar décadas a fio!

Comentários