Moda com Consciência — Stella McCartney

Você já ouviu falar de Stella McCartey? Aposto que o sobrenome parece familiar, mas, independentemente se sabe ou não de quem se trata, precisa saber mais sobre a história dessa mulher que, desde jovem revoluciona a moda de luxo.

Conheça mais sobre Stella e como seu olhar consciente e inovador tem mudado o cenário fashion!

Stella McCartney: uma história de empoderamento e sustentabilidade

Stella McCartney iniciou a carreira jovem, na faculdade Central St. Martins. Porém, seu gosto pelo universo da moda começou mais cedo ainda. Quando ainda era adolescente customizava as próprias roupas e já demonstrava interesse na área.

Após a graduação e antes de iniciar sua carreira solo, estagiou e trabalhou junto de grandes nomes, como Christian Lacroix e Edward Sexton. O resultado da soma de uma garota determinada com estes exímios profissionais não poderia ser diferente: crescimento e reconhecimento!

A designer é filha de Paul McCartney, mas nunca obteve sucesso apenas por carregar o sobrenome do antigo baixista dos Beatles. Seu esforço foi reconhecido por conta própria, por ser original e ter autoridade no seu método de trabalho.

Sustentabilidade: ser fashion é saber se comunicar por meio da moda

Stella McCartney é vegana e milita a favor de causas sustentáveis, como proteção do meio ambiente e dos animais. O seu trabalho de conclusão de curso seguiu esta linha, que é sua marca registrada até hoje. Os produtos criados por ela não são feitos de couro, penas, nem qualquer outro material que interfira na vida animal.

Por isso que, ao falar desta grife, temos como palavras-chave sofisticação, naturalidade, moda consciente, elegância e simplicidade. É possível que tudo isso represente uma marca? Sim, e Stella McCartney soube como construir essa imagem. Afinal, é consequência do seu estilo de vida, da sua realidade.

É bonito e é inteligente consumir de maneira consciente

Engana-se quem pensa que o consumo consciente está restrito a fazer menos aquisições ou comprar itens mais baratos. O que torna este processo inteligente é a intenção de adquirir e utilizar o bem.

Para apostar em uma moda sustentável, opte por peças de marcas que tenham essa preocupação com o meio ambiente. Além disso, você também pode adquirir itens curingas, ou seja, que sejam versáteis e duráveis. Dessa forma, terá em mãos elementos que podem dar mais vida e possibilidades no seu closet.

Gostou de conhecer mais sobre esta designer de marca homônima? Acompanhe as novidades e outras informações sobre o segmento fashion em nosso blog! Escolha seus itens na loja on-line Pretty New e consuma de forma consciente!

Comentários