O Ciclo da Moda e Como Podemos Ajudar de Maneira Consciente

Uma das características mais marcantes do segmento fashion é a forma como se renova. A cada temporada as tendências mudam e surgem novas inspirações para movimentar as passarelas e closets mundo afora. Essas etapas e reformulações fazem parte do ciclo da moda, formado por momentos marcantes para cada época.

Entenda mais sobre como você pode ajudar a tornar este ciclo muito mais inteligente e rico em possibilidades. O benefício é que poderá fazer isso de forma ativa e sustentável. Saiba como!

A beleza do ciclo da moda

Existe mais beleza no passado do que se pode imaginar! Muito do que é produzido atualmente faz referência às criações de outras épocas. Não pense que é errado olhar para trás, ou mesmo que é retrógrado. Existe beleza na pluralidade e buscar inspirações nada mais é do que abrir possibilidades de transformar o que é habitual e comum.

Dessa forma, o ciclo da moda proporciona uma série de benefícios. Além de ser uma maneira de reviver o que foi bom, também abre espaço para mudar o que pode ser aprimorado.

Também vale reforçar que este ciclo proporciona um estado de consciência sobre tudo o que adquirimos. Afinal, se algo que utilizamos hoje pode voltar com força total daqui dois, quatro, seis anos ou muito mais, por que vou investir em itens de pouca durabilidade? Veja quais são todas as dicas!

Analise seu closet

Para começar a ser um atuante de moda consciente, abra as portas do seu closet e tire um tempo para analisar item por item. Verifique se suas peças tem usabilidade e separe-as em categorias.

Por exemplo: algumas você adora e pode utilizar diariamente. Já outras apresentam poucas possibilidades de composições, mas podem ser necessárias em momentos específicos. Verifique todas, separe-as e deixe de fora apenas as que não têm mais tanto apreço e nem utilidade.

Dê vida aos itens esquecidos

Agora que já sabe quais são os itens que estavam apenas ocupando espaço no armário, a dica é: movimente-os! Funcionalidade é palavra de ordem quando o assunto é consumo consciente. Por isso, dê vida àquelas roupas e acessórios que já não são mais seus queridinhos. Doe, venda ou até mesmo customize-os para que não sejam mais peças paradas.

Adquira produtos de boa qualidade e de um brechó

Se quer comprar algo novo para dar uma nova cara aos seus looks, o truque é adquirir produtos de excelente qualidade. Isso porque quanto mais durável for, poderá utilizar mais vezes — talvez até por vários estágios do ciclo da moda!

Outra forma de garantir que seu consumo esteja alinhado com uma moda sustentável, é comprar em um brechó. Assim, utilizará itens que já tem uma história e poderá dar novos significados e vivências para eles, não é incrível?

Visite o brechó on-line Pretty New e confira todos os produtos de luxo que podem fazer parte do seu closet! O ciclo da moda está sempre ativo e você poderá fazer parte da maneira ideal comprando com as motivações certas!

Comentários