6 Maiores Marcas de Luxo do Mundo

A sofisticação vive um momento de renovação, mas algumas maisons simplesmente não são equiparáveis aos maiores ícones do mundo da moda. Conheça um pouco da história das maiores marcas de luxo de todos os tempos e surpreenda-se!

1. Louis Vuitton

Especializada em bolsas e malas de viagem, a Louis Vuitton é, dentre as marcas de luxo, a que mais cresce no mercado. O fato não é por acaso, já que a maison mantém os mesmos valores e diretrizes impostos em sua criação, no ano de 1854: originalidade, qualidade, paixão e estilo.

2. Hermès

Hermès é uma das marcas de luxo mais valiosas do mundo. Que fashionista não se recorda dos icônicos lenços em “O Diabo Veste Prada”? Especializada em produtos de seda e couro, a Hermès foi criada em 1801 e hoje representa o que há de melhor, como confirma a famosa frase: “os melhores presentes vêm em caixas laranja”, a icônica cor da marca.

3. Gucci

Glamour, polêmicas e sofisticação são palavras que definem a Casa Gucci, grife italiana fundada no ano de 1921. Começou como um empreendimento simples, apenas para comercializar as malas produzidas por Guccio Gucci. Sua influência é tamanha que foi criado um museu em Florença, o Gucci Museo, para eternizar as criações icônicas da marca.

4. Chanel

Que mulher não se sente inspirada perante a história de vida de Mademoiselle Chanel, não é mesmo? Persistiu, foi atrás de seus sonhos e começou uma das maiores revoluções do mundo da moda. Com criações memoráveis, Coco permaneceu como head da área de criação da marca até o momento de sua morte.

5. Dior

Um ícone da alta costura, Christian Dior foi capaz de criar uma marca instigante, criativa e inovadora bem no meio dos anos 1940. Inventou o conceito de “new look”, uma verdadeira revolução da moda, pois buscava resgatar a imagem feminina da mulher e evocava esperança em meio ao cenário pós-guerra que estávamos vivendo.

6. Prada

Há uma razão para o filme se chamar o “O Diabo Veste Prada”. A Prada é a marca favorita da diretora de redação da Vogue, Anna Wintour. “Prada é simplesmente divina”, disse uma vez em entrevista para a própria revista. Entendemos a razão, já que a marca é expert em criar e desenvolver experiências únicas tanto com seus produtos, quanto em suas parcerias.

Gostou de conhecer as mais notáveis marcas de luxo?

Agora que você já conhece um pedacinho da história destes ícones da moda, corra para o Pretty New! O e-commerce de second-hand luxury garante a qualidade e autenticidade de todas as suas peças. Adquirindo produtos em nossa loja, você ainda consome de forma consciente e colabora para uma moda mais sustentável!

Comentários