Marcas de Sapatos que Toda Fashionista Precisa Ter

Que fashionista não ama um par de belos sapatos? A Kansas University desenvolveu um estudo que buscou encontrar a conexão entre nossa personalidade e os calçados que usamos. Segundo a pesquisa, 90% de quem nós somos está explícito naquilo que escolhemos colocar em nosso pés, seja lá o que for.

Marcas também funcionam da mesma maneira. Cada uma conta com características de estilo próprias e específicas. É aquilo que nos faz olhar para determinada peça e, logo de cara, já saber que grife à desenhou. Já que estamos falando de sapatos, resolvemos separar quatro das mais icônicas marcas do mundo. Confira!

Manolo Blahnik

A marca preferida de Carrie Bradshaw não poderia estar em outro lugar desta lista. Manolo é um estilista espanhol e conta com um séquito de fãs que idolatram seu trabalho com designer. Madonna declarou, certa vez, que seus sapatos são “melhor do que sexo” e Sarah Jessica Parker o descreve em seu papel em Sex and the City como “um mito urbano do calçado”.

Por vezes simples, outrora mais elaborados, Manolos são adorados pela união de conforto, design e, em grande parte das vezes, cores esfuziantes.

Christian Louboutin

O clássico dos clássicos. Ouso dizer que a famosa sola vermelha é sonho de consumo de qualquer fashionista neste mundo. Nós já contamos a história completa do designer aqui no Pretty News, mas nada como reviver algo tão icônico quanto esta marca. Irreverência e originalidade são praticamente sinônimos de Louboutin, que é considerado um prodígio do mundo da moda.

Jimmy Choo

O trabalho artesanal é a chave para o sucesso de Jimmy Choo. O designer sino-malásio aprendeu o ofício quando tinha apenas 11 anos de idade. Mudou-se para Londres a fim de estudar design de calçados e abriu uma pequena boutique. Apesar de discreto, chamou a atenção de uma fashionista: princesa Diana, fazendo peças sob medida com as próprias mãos.

O sapato ideal para todo tipo de fashionista

Seja qual for o seu estilo, as suas preferências ou desejos, com certeza encontrará o par perfeito de sapatos no Pretty New, e-commerce de second-hand luxury. Com uma curadoria de excelência, as peças passam por um exigente controle de qualidade que garante a sua originalidade.

Para mais dicas como essa, continue acompanhando o blog Pretty News!

Comentários