5 Dicas de Como Cuidar de Bolsa de Couro

Sabe aquela linda bag que você adquiriu e pretende que dure por muitos anos? É possível e nós vamos ajudar a tornar essa missão mais fácil. Confira nossas dicas e saiba como cuidar de bolsa de couro por meio de cuidados simples. Eles podem fazer a diferença e preservar a qualidade deste seu acessório tão querido!

Saiba como cuidar de bolsa de couro

Nada melhor do que uma linda bag para complementar nossos looks com muito estilo, não é mesmo? Afinal, elas são úteis para dar um toque especial às composições e para tornar a rotina mais prática, guardando nossos itens pessoais necessários. Porém, ninguém quer uma bolsa de couro desbotada e sem vida.

Para que ela esteja sempre linda, conheça cinco cuidados básicos diários que vão fazer com que ela continue incrível por anos. Basta ter atenção e dedicação.

1. Não amasse e nem dobre

O couro é conhecido por sua resistência, porém, não é por isso que você deve abusar. Quando for viajar e pensar em colocar sua bag dentro da mala, jamais dobre ou coloque-a em um espaço muito apertado que amasse e comprometa o seu formato original.

Uma boa dica é guardá-la dentro de uma bag pad. Assim, ela permanecerá limpa e estará bem protegida. No caso de bolsas estruturadas, colocar fibra de algodão por dentro é uma maneira de manter a forma.

Leia mais: Vender bolsas de luxo: Descubra como e onde — Guia definitivo

2. Não abuse do peso

Independentemente do tamanho da sua bolsa, não a preencha com muito peso. Guarde itens necessários, mas tenha o cuidado de não sobrecarregá-la além do indicado.

Se está desconfortável carregar, os fechos estão sendo forçados ou se alguma área da bag está sendo pressionada, deformando-a, você já tem sinais suficientes para entender que ela está com excesso de carga.

3. Utilize polidor para metais

Por mais que o couro permaneça intacto, alguns detalhes da sua bolsa podem apresentar um aspecto de desgaste. Zíper, botões e outros metais podem oxidar com facilidade. Para evitar, utilize um polidor indicado para este tipo de material e ajude a preservar cada adorno.

Tenha atenção para não deixar que o polidor encoste no couro, assim evitará possíveis manchas.

4. Evite exposição direta à luz solar

Claro que você sempre poderá sair durante o dia com a sua linda bag. Porém, lembre-se de guardá-la em local adequado, longe da exposição direta à luz solar. Por exemplo: evite deixá-la próxima à janela ou sobre superfícies que recebam raios solares intensos.

5. Limpe da maneira ideal

Para limpar, o mais indicado é não utilizar produtos e nem mesmo água. Apenas passe um pano de tecido de algodão seco todos os dias para eliminar possíveis sujeiras. Com essa manutenção diária, terá uma preservação ideal. Esse é um dos principais segredos de como cuidar de bolsa de couro, pois é simples e certeiro.

Você pode acompanhar muitas outras dicas de beleza, estilo e sobre como cuidar de seus acessórios em nosso blog! Que tal conferir também como montar looks para combinar com sua bolsa? Inspire-se e brilhe por aí!

Veja também: Bolsas Louis Vuitton: os modelos mais desejados da marca!

Comentários