Por Que Comprar em Brechó de Luxo?

Por que comprar em brechó? Nós estamos vivendo um momento em que há uma preocupação cada vez maior com a maneira com que consumimos. Não estamos falando apenas de peças de roupas e sapatos, mas também de tudo aquilo que é adquirido sem pensarmos duas vezes. Afinal, estes itens impactam fortemente na quantidade de matéria-prima utilizada e também no lixo de nosso planeta.

Em um mundo onde o fast fashion reina e muitos querem as últimas tendências da temporada, prestar atenção naquilo que compramos é um verdadeiro exercício de sabedoria. Isso não significa que você deve simplesmente parar de consumir, mas adquirir peças de second-hand é uma maneira de ajudar o planeta.

Estimula o consumo consciente

Foi-se o tempo em que não se pensava no meio ambiente na hora de produzir e consumir. Por que comprar em brechó? Uma das maiores razões é estimular o consumo consciente. Por exemplo, você sabia que para produzir um quilo de algodão para uso têxtil é preciso utilizar cerca de 20 mil litros de água?

O mesmo vale para produtos químicos e energia elétrica. O transporte e a fabricação necessitam de uma quantidade massiva para os processos serem possíveis de acontecer. Depois de lavar, dimensionar, branquear, enxaguar, tingir, imprimir e finalizar, imagine o quanto disso não é inútil quando alguém joga uma peça no lixo?

Comprar peças com história (e, muitas vezes, exclusivas)

Não há nada pior do que encontrar alguém com a mesma peça de roupa que você, não é mesmo? Em brechós de luxo você encontra peças praticamente únicas, garimpadas com todo o carinho por quem mais se interessa pelo assunto.

Se a dúvida ainda é por que comprar em brechó? Uma das maiores vantagens é a possibilidade de passar horas a fio olhando peças exóticas e diferentes, cheias de história para contar.

Por que aquela bolsa maravilhosa que foi deixada de lado pela dona original, não pode se tornar a sua queridinha? Afinal, peças de luxo não são bens descartáveis. Elas são produzidas para durar décadas!

Já sabe por que comprar em brechó de luxo?

Agora que você já conhece boas razões para adquirir peças em brechó, que tal começar a garimpar as suas? Confira o Pretty New, e-commerce de second-hand luxury! São peças autênticas que passaram por um controle de qualidade!

Comentários