Sapato Slipper ou Sapato Loafer — Qual a Diferença?

Quando o assunto é sobre calçados, as mulheres têm buscado, cada vez mais, unir o conforto com o estilo. Afinal, toda fashionista quer se sentir bela e elegante. Porém, muitas vezes, o salto alto não é a melhor pedida para determinadas situações. É exatamente neste ponto que entra o sapato slipper e o sapato loafer, duas grandes tendências.

Apesar de contarem com algumas semelhanças, os dois modelos são diferentes. Confira as especificações de cada um deles!

Sapato slipper é a cara do look europeu

O sapato slipper costuma cobrir apenas metade do peito do pé, além de não contar com costuras aparentes, emendas ou salto. O modelo anda marcando presença por aqui, mas já é bastante utilizado em países europeus.

O mais interessante deste calçado é que ele é muito versátil! É possível criar composições mais sérias, como para ir ao trabalho com calça social e blazer. Também pode-se combinar com peças informais, como calça jeans e t-shirt “podrinha” para dar um toque especial no look.

Para quem não é fã de sapatilhas, o sapato slipper é um ótimo curinga e serve como substituto perfeito para as mais diversas peças de roupa.

Sapato loafer: do closet masculino direto para as passarelas

Podemos definir o sapato loafer como um mix entre os modelos mocassim e slipper. Diferente do slipper, o loafer cobre mais o peito do pé. Criado em 1930, a ideia surge dos calçados utilizados pelos produtores de leite noruegueses. O nome vem da área onde as vacas eram deixadas para descansar antes de serem ordenhadas, chamada de loafing area.

O modelo conta com um design um pouco mais boyish do que o sapato slipper, perfeito para compor os mais diversos looks e dar um toque a mais na sua produção preferida. O mais interessante de ambos os modelos é que cada um deles confere um ar diferente à sua composição.

Agora que você já sabe qual é a diferença entre os dois calçados, que tal escolher o seu? Acesse o Pretty New e confira algumas opções de grandes marcas e achados super diferentes! Além de adquirir uma peça perfeita, você ainda estará colaborando para um consumo mais consciente e um mundo ainda melhor.

Comentários