Você Sabe a Diferença Entre Sapato Anabela e Plataforma?

O sapato anabela e o plataforma confundem muitas fashionistas com seus visuais praticamente idênticos! Porém, existe uma diferença básica entre eles e você vai conhecer hoje.

Confira e surpreenda-se, a partir de agora vai ser muito mais fácil encontrar o modelo ideal para compor seus looks!

Sapato anabela x plataforma: existe mesmo uma diferença?

De acordo com o ciclo da moda os produtos se renovam e dão vida a produções diversas em épocas diferentes. Dos itens que são considerados queridinhos nos períodos de altas temperaturas, as sandálias anabela e plataformas estão no topo da lista de desejo de muitas.

Isso porque são modelos com design casual que proporcionam um aspecto leve ao look e ao andar. Eles contam com um salto, mas este sustenta a parte inferior do calçado de forma quase completa. Assim, o conforto é garantido — por dar um apoio maior do que os tipos finos — e o estilo também!

Se ainda está se perguntando a real diferença entre a sandália plataforma e a anabela, a resposta é simples! A plataforma tem a superfície inferior quase plana. O salto, por mais alto que seja, tem um equilíbrio em sua forma.

Já a anabela, conta com uma proporção diferente. O design do calçado tem quase a forma de um triângulo. A parte da ponta dos pés fica quase rasteira, ou seja, os dedos estarão na parte baixa do salto. A inclinação é mais íngreme, deixando o calcanhar mais elevado.

Benefícios dos dois modelos

Os dois modelos contam com uma ótima vantagem: o salto não é fino, o que deixa o caminhar mais estável e confortável. Quem tem problemas de coluna, geralmente recebe indicação do médico para utilizar calçados como estes.

Outra vantagem de utilizá-los, é que proporcionam versatilidade aos outros itens do closet. Afinal, transitam com facilidade entre estilos diversos. Podem compor produções que vão do casual ao chic, sem muita dificuldade.

Qual utilizar?

Na hora de escolher o seu, leve em consideração o seu estilo e o seu conforto. Por apresentarem visuais semelhantes, não terá tantas dúvidas em relação ao design. Porém, as anabelas são mais indicadas para quem deseja apostar em uma composição um pouco mais elegante. Isso justifica-se por conta da inclinação do salto ser mais evidente.

O que achou de conhecer a diferença entre as duas sandálias? Confira no brechó on-line Pretty New os modelos de anabela e plataforma disponíveis e faça suas escolhas!

Para mais dicas de moda e beleza, continue acompanhando nosso blog e inspire-se!

Comentários