5 Dicas Para Escolher o Seu Sapato Scarpin

Clássico, atemporal e superelegante. Estas três palavras mágicas que fazem os olhos de muitas mulheres brilharem representam bem o sapato scarpin.

Vamos apresentar um breve histórico deste calçado e um guia com cinco passos para escolher um modelo para ser seu novo aliado na composição de looks. Confira!

Como surgiu este item marcante do universo fashion?

Sem dúvidas, a versatilidade é a segunda característica marcante deste tipo de sapato. Segunda, porque a primeira é sua beleza indiscutível.

Não se sabe ao certo quando o scarpin foi criado, porém, tornou-se conhecido e desejado mundialmente quando ganhou uma versão desenvolvida pelas mãos do designer francês Christian Dior, nos anos 1940.

Na época que contemplava o período pós-guerra, a tendência que marcava a moda era a do “new look”. Esta proposta apresentava uma tentativa de tornar mais leve e elegante o estilo das mulheres neste período onde a tensão ainda era grande. Não é incrível como a moda acompanha a história e marca ciclos com propostas visuais?

Foi neste momento que o scarpin surgiu como um dos protagonistas das composições sofisticadas e femininas. Junto com ele, vestidos e saias em comprimento midi, recortes levemente decotados e acessórios requintados, como chapéus e luvas.

A versatilidade do sapato scarpin

Looks sociais, românticos e até mesmo modernos. Todos os estilos combinam com o sapato scarpin. Por mais sério que ele pareça, se for combinado com ousadia com itens que estabeleçam alguma conexão — seja de cor, material ou tipos de adorno —, você terá um calçado versátil à sua disposição.

Nada melhor do que uma peça que favoreça suas composições unindo duas características: beleza e praticidade. A primeira, porque é um sapato longilíneo e que representa sofisticação. A segunda, porque é de simples combinação!

Para saber como escolher aquele que é perfeito para você, veja as dicas a seguir!

1. Analise as peças do seu closet

Consumir com consciência é a tendência da vez! Cada vez mais as fashionistas estão priorizando agir de forma responsável, protegendo o meio ambiente.

Analisar tudo o que faz parte do seu closet pode colaborar com este processo, pois assim você evitar comprar um calçado que fará poucas interações com outros itens seus. Veja o que forma sua linha de estilo antes de fazer sua aquisição. A ideia é optar por um modelo que possa fazer parte de looks diversos!

2. Considere as ocasiões em que o utilizará

Por mais que seja um tipo específico de calçado, ele conta com algumas variações. Existem diferentes tipos de saltos, materiais e até mesmo alguns que contam com um fecho, deixando a parte de trás aberta e menos formal.

Saber quando o utilizará — se em reuniões de trabalho, eventos ou no dia a dia — ajudará a escolher de forma mais simples.

3. Confira as tendências de estilo

Procure referências em redes sociais ou artigos do segmento fashion e veja o que está em alta. Quais as cores da estação? Algum detalhe está sendo indicado por muitos designers?

Descubra se as linhas visuais do momento fazem o seu estilo e escolha as que mais agradam você para encontrar um sapato scarpin adequado.

4. Opte por um item de boa qualidade

Outra dica de moda consciente é adquirir produtos de boa qualidade, de marcas que são referências no mercado. Assim você garantirá uma maior durabilidade, evitando outros gastos e o acúmulo de peças paradas em seu closet.

5. Priorize o seu bem-estar

Por fim, mas tão importante quanto as outras dicas, está a avaliação do seu bem-estar. Escolha um calçado que faça você se sentir confortável com seu estilo e que represente o visual que deseja passar.

Agora que já sabe como escolher o seu sapato scarpin, escolha o seu no brechó Pretty New! Aproveite para conhecer histórias de grifes de sucesso e também outros conteúdos sobre o universo fashion!

Comentários