Como Combinar Vestidos com Clutch de Luxo

Beleza + funcionalidade. Essa é uma equação que encanta, não é mesmo? Toda mulher precisa ter uma clutch de luxo para arrematar o look com muito estilo e, claro, praticidade. Porém, cada ocasião ou traje pede uma bolsa diferente.

Pensando nisso, desenvolvemos um pequeno guia sobre como combinar suas clutches com vestidos e arrasar!

Crie belas produções com clutch de luxo

Muitas vezes, o momento de montar looks começa com a escolha das peças de roupa. Neste caso, o ideal é avaliar a ocasião, local do evento e informações complementares. Depois, saberá com mais facilidade optar pelo vestido ideal e, em seguida, por sua pequena bolsa.

Porém, também há casos em que a escolha da bolsa vem primeiro, o que pode acontecer quando temos um apreço especial por uma peça específica e queremos utilizá-la.

Para que você saiba como combinar sua clutch de luxo com vestido da maneira ideal, vamos passar dicas que podem ser aplicadas independentemente se selecionou primeiro o look ou a bag. O que acha?

Tom sobre tom para não errar

Quem prefere uma composição mais minimalista pode apostar no famoso tom sobre tom ou nas cores neutras. Estas escolhas não têm erro e resultam em um visual discreto e muito elegante.

Para exemplificar, imagine um vestido midi vermelho. Na opção de brincar com as cores, escolha uma clutch um tom acima. Que tal vinho?

Se desejar um acessório neutro, escolha uma nude ou preta, mas com textura ou adornos que a deixem mais elaborada.

Escolha quem é o destaque

O que deve ganhar destaque no seu visual, a bolsa ou o vestido? A partir da resposta a esta pergunta, saberá qual deverá ter um design mais marcante.

O item escolhido deverá apresentar detalhes que o torne protagonista do look. Se a ideia é tornar a bolsa o centro das atenções, opte por um vestido mais discreto e sofisticado. A clutch de luxo pode apresentar bordados, brilhos ou mesmo uma cor que quebre a monotonia do traje completo.

Exemplo: se escolher um vestido azul serenity, poderá optar por uma bag pink, para utilizar as cores de forma criativa e levar o olhar para a peça de cor mais vibrante.

Combine descombinando

Esta ideia é para as mais ousadas! Se seu vestido é estampado, quem disse que sua clutch também não pode ser? Neste caso, o intuito é descombinar e criar uma sintonia apenas por detalhes.

Sua roupa pode ser em poá e sua clutch de luxo em listras. Seu vestido pode ser bordado e sua bag brilhosa.

A dica para não criar uma confusão visual é encontrar algum ponto de semelhança, como as cores, por exemplo. Escolha um tom predominante para ser o elo entre os dois itens e o resultado será uma composição de muita atitude.

Misture texturas sem medo

O mix de texturas chegou para trazer mais charme aos looks. Veludo, cetim, couro, seda, renda… São tantas opções! O melhor de tudo é que você não precisa escolher apenas uma, mas pode brincar com elas juntas.

Escolha de acordo com seu gosto pessoal, considerando o material que a deixará mais confortável e utilize as dicas anteriores para escolher a cor e os detalhes.

Gostou do nosso pequeno guia sobre como combinar vestidos com clutch de luxo? Confira outros conteúdos sobre moda em nosso blog! Aproveite para escolher os melhores vestidos para diversas ocasiões no brechó on-line Pretty New!

Comentários