Casacos de Pele — Por que Ter um e Quais Cuidados Deve Tomar

Casacos de pele, estolas e outros itens semelhantes funcionam bem para qualquer estilo. Poucas peças são tão aconchegantes e versáteis. Nada melhor para dar um up em um look básico de inverno do que uma peça de pele, não é mesmo? Além disso, cai bem tanto em combinações para o trabalho, quanto para jantares, baladas e outras situações do dia a dia.

Foi-se o tempo em que casacos de pele eram reservados para momentos específicos. Hoje, basta combiná-los com um jeans skinny, t-shirt básica e até mesmo um tênis! Assim, estará pronta para sair. Além disso, também é uma ótima maneira de criar looks high-low. Confira agora o que deve ser feito para manter seus casacos de pele bem conservados e outras maneiras de utilizá-lo!

Cuidados que devem ser tomados com casacos de pele

Por serem feitos de um material totalmente orgânico, casacos de pele estão sempre sujeitos à decomposição. Portanto, é preciso tomar alguns cuidados específicos para manter o seu em ótimo estado por anos e anos a fio. Alguns deles são:

  • procure deixar suas peças em um local escuro, seco e fresco. O calor pode ressecar e danificar a pele de seu casaco;
  • de tempos em tempos, deixe o item respirar. Ele precisa de ar circulando para que não seja consumido por fungos;
  • sempre mantenha sua pele seca. Se estiver molhada ou úmida por conta de chuvas, por exemplo, perdure-a em um local com ventilado até que seque. Caso fique muito encharcada, o ideal é levá-la à uma lavanderia especializada;
  • se seu casaco for muito valioso e caso você more em uma região onde a temperatura no verão é muito alta, busque um local para armazenamento de peles durante os meses mais quentes. Dessa forma, você garante a integridade de suas peças.

Por que ter um casaco de pele?

Casacos de pele são peças democráticas, pois caem bem para qualquer estilo, tipo de corpo e ocasião. Se você é o tipo de pessoa que acredita que vale a pena investir em algo que vai permanecer ao seu lado por muitos anos, é a pessoa certa para adquirir uma pele.

As possibilidades de combinação são tantas que perdemos a conta! Se tem interesse, acesse agora o mesmo o Pretty New, e-commerce de second-hand luxury, e encontre o seu preferido!

Comentários