3 Dicas Para Escolher Gravatas de Luxo — Tendências de 2018

Escolher as gravatas de luxo ideais para compor trajes elegantes para ocasiões diversas é um desafio. Principalmente se considerarmos as diversas tendências que se renovam e deixam a moda masculina cada vez mais moderna e cheia de atitude.

Pensando nisso, vamos compartilhar três dicas para tornar o momento da aquisição muito mais prático. Confira e aplique-as!

Como escolher gravatas de luxo de forma simples

Para escolher as gravatas da maneira certa, você deve avaliar o acessório a partir de três aspectos:

  • a padronagem — se a gravata da sua escolha for lisa, não precisará se preocupar com este tópico. Porém, as padronagens são elementos que podem tornar uma composição mais rica visualmente. Listras, poá, xadrez discreto e muitas outras estão à sua disposição e podem dar um aspecto diferente ao traje;
  • o corte — é preciso conferir não só o formado para entender o modelo. Tradicional, slim, borboleta, entre outros tipos podem ser escolhidos de acordo com seu estilo e ocasião. No entanto, é imprescindível escolher também de acordo com o comprimento do acessório. O ideal é que, depois de ajustada, sua gravata de luxo termine no início da fivela do cinto;
  • a cor — talvez esta seja a característica mais marcante, considerando que um modelo, por mais ousado que seja, pode não chamar atenção em um traje se for combinado com cores muito semelhantes. Por isso, saber como escolher o tom do acessório é essencial para tornar o visual mais sofisticado ainda.

1. Destaque uma cor e descombine

Agora que já sabe a importância da cor na composição de um look de moda masculina, saiba como escolher sua gravata da maneira ideal a partir de uma escala cromática e destaque-se.

Já ouviu falar que para encontrar harmonia é necessário utilizar todas as peças seguindo um mesmo tom? É uma possibilidade e falaremos sobre isso. Porém, homens modernos e que estão dispostos a ousar em suas produções podem apostar na quebra de padrões e utilizar uma cor complementar ao traje, ou seja, uma que seja oposta na cartela de cores.

Se seu terno for azul marinho e a blusa utilizar o tom serenity, uma boa ideia é optar por uma gravata rosa ou até mesmo na variação entre vermelho e vinho. Assim, causará contraste e, analisando o conjunto, terá um equilíbrio visual.

2. Utilize tom sobre tom para obter um estilo discreto-moderno

O tom sobre tom é aquela regra funcional para não errar em meio à dúvida. Quem disse que é errado utilizar o básico a seu favor? Lembre-se de que menos é mais e que uma boa escolha também pode ser seguir um estilo mais básico.

Variações de cinza pode ser uma ótima dica!

3. Aposte no mix de estampas e de texturas

Como o toque contemporâneo está com tudo, o mix de estampas e de texturas têm se tornado uma das formas mais elegantes de se vestir.

Porém, há apenas um cuidado durante o processo de composição: opte por uma cor para marcar a essência do traje. Neste caso, pode escolher uma cor principal e trabalhar suas variações e texturas diferentes no blazer, gravata de luxo e camisa. O que acha?

Gostou de saber mais? Agora chegou o momento de fazer a escolha de suas gravatas de luxo no brechó on-line Pretty New! Confira as opções de grifes com materiais de alta qualidade e estilo marcante!

Comentários