Céline Vipiana — Conheça a História da Fundadora da Marca

Se você é uma fashionista apaixonada por acessórios, sua wishlist com certeza conta com diversos itens da marca Céline, não é mesmo? Detalhes perfeitos, acabamento inigualável, minimalismo e estilo são as características que todos se apaixonam em seus produtos. A it brand conta com uma incrível e curiosa história, marcada pelas ideias inovadoras de sua criadora, Céline Vipiana.

Céline Vipiana nasceu em 1915, mas foi apenas três décadas depois que passou a dedicar-se ao mundo da moda (e por acaso). Na verdade, a Céline nasceu em 1945, mas com o objetivo inicial de desenvolver uma confecção de calçados infantis feitos sob medida e apenas por encomenda. Quem diria que uma ideia como essa se tornaria o sucesso dos dias de hoje?

Céline Vipiana e Richard

Ao contrário do que muitos pensam, apesar da grife levar o nome de Céline, ela não foi sua única criadora. A marca foi fundada em parceria com seu marido, Richard. Tudo começou em Paris e a primeira loja do casal foi instalada na Rue de Malte. O estilo dos sapatos era único e logo fez sucesso. Em pouco tempo, mais três unidades foram inauguradas na cidade de Paris, calçando os pés de jovens famosos.

Foi apenas no período pós-guerra, a partir do ano de 1948, que a marca tornou-se extremamente popular e passou a chamar a atenção da classe alta ao redor do mundo. Estabeleceram-se no segmento infantil com louvor e decidiram que era hora de diversificar os produtos, mas mantendo sempre o mesmo propósito.

1959 — o ano da reviravolta

Foi no ano de 1959 que Céline Vipiana e seu marido decidiram ser hora de expandir sua linha de produtos. O primeiro grande sucesso dessa nova era da Céline foi o mocassim feminino, seu primeiro perfume (Vent Fou, de 1964) e, finalmente, sua linha de acessórios, com lenços, luvas, chapéus e, é claro, bolsas.

O casal enxergou que havia uma grande chance de fazer sucesso onde quer que suas criações estivessem. Foi então que resolveram dar um grande passo: aventurar-se no universo do prêt-à-porter, lançando sua primeira coleção de roupas femininas. Foi neste mesmo ano, em 1969, que a marca alcançou sua primeira grande conquista: a capa da Vogue.

Daí para frente, apenas vitórias e mais sucesso. Alguns anos depois, em 1976, suas primeiras unidades fora da França foram inauguradas. Céline Vipiana esteve no comando criativo da marca até o ano de 1997, quando lançou sua primeira linha de óculos. Faleceu no mesmo ano, com 84 anos de idade e fazendo aquilo que mais amava.

Se você, assim como nós, também é apaixonada por histórias de designers de sucesso, acesse o Pretty News e leia mais artigos como este!

Comentários