A História de Domenico Dolce e Stefano Gabbana

Poucas histórias de marcas são tão icônicas quanto a de Domenico Dolce e Stefano Gabbana. Hoje, é uma das mais renomadas grifes de todo o globo, conhecida por seu estilo extravagante e refinado, fortemente marcado pelo visual italiano e por uma estética romântica e feminina.

O marco zero dessa história é a Milão do ano dos anos 1980. Quando Domenico Dolce e Stefano Gabbana se conheceram. Na ocasião, Dolce havia deixado sua cidade natal, na Sicília, em busca de novas oportunidades. Passou a trabalhar como assistente do estilista italiano Giorgio Correggiari.

Foi em uma boate que ambos se viram pela primeira vez. A sintonia aconteceu quase instantaneamente, quando Domenico incentivou Stefano a buscar um trabalho com Giorgio, que apreciaria sua personalidade brilhante e extrovertida, e conseguiu. Foi o início de uma linda história.

Domenico Dolce e Stefano Gabbana criam a Dolce & Gabbana

Após trabalharem juntos por alguns anos no ateliê do designer Domenico Dolce e Stefano Gabbana decidiram abandonar Giorgio e passar a trabalhar fazendo freelas de design de moda para diferentes marcas e estilistas. Como trabalhavam com vários clientes diferentes, enviavam inúmeras notas diferentes para o contador.

Em determinado dia, o contador sugeriu: “que tal vocês emitirem apenas uma fatura? Coloquem Dolce e Gabbana e pronto”. Foi então que a Dolce & Gabbana surgiu. Abriram um pequeno ateliê e passaram a dar forma às criações que vemos até os dias de hoje. Inspirações barrocas encontraram o sul da Itália com animal print, principalmente de leopardo.

Suas criações eram tão incríveis que, em 1985, foram um dos seis novos talentos selecionados para participar da Semana de Mola de Milão, uma das mais conceituadas do mundo.

O rol das grifes mais importantes do mundo

Ano após ano, Domenico Dolce e Stefano Gabbana seguiam aumentando seu séquito de adoradores, até tornarem-se uma das marcas mais queridas dos fashionistas mundo afora. A maioria não sabe, mas ambos foram um casal por mais de duas décadas. O profissionalismo reina e ambos dizem que, por mais que tenha sido difícil no início, foram capazes de encontrar uma nova forma para trabalhar juntos.

O sonho dos estilistas aconteceu. Chegaram onde sempre quiseram e seus nomes jamais serão esquecidos!

Para ler mais histórias de moda e sucesso como a da Dolce & Gabbana, continue acompanhando o Pretty News!

Comentários