Thierry Hermès — Saiba Tudo Sobre o Fundador da Marca Hermès

A Hermès é uma marca extremamente tradicional no mundo da moda. Muitos não sabem, mas ela foi criada no ano de 1937 por Thierry Hermès. Hoje, já estamos na sexta geração da família que comanda a grife, formando um clã verdadeiramente histórico. Seu fundador nasceu em 1801, na cidade de Krefeld, na Alemanha.

Filho de uma mãe alemã e um pai francês, Thierry foi criado em um ótimo lugar para iniciar sua trajetória e inspirar o mundo da moda. Sua cidade natal é conhecida como “Stadt wie Samt und Seide”, ou seja, Cidade da Seda e do Veludo na Europa. Nada mais justo para alguém com tamanha elegância, não é mesmo?

Tradição e sofisticação

Hoje, poucas marcas são capazes de demonstrar o peso que a história tem. Porém, a Hermès é uma delas, e foi tudo graças ao seu criador. Em 1828, Thierry e sua família se mudaram para Pont Audemer, ao norte de Paris, onde o mesmo aprendeu diversas técnicas de fabricação de couro.

Foi apenas quase uma década depois que o homem decidiu que era hora de começar seu próprio empreendimento. Porém, quando foi criada, em 1937, a marca não era nada daquilo que conhecemos nos dias de hoje. Thierry Hermès era um seleiro, ou seja, produzia selas para cavalos.

Quando abriu seu primeiro ateliê, na região de Grands Boulevards, desenvolvia e comercializava itens como rédeas, estribos, botas, luvas e, é claro, selas. Originalmente, o nome da loja não era o sobrenome de seu criador. Chama-se Caléche e servia os nobres da Paris da década de 1930.

Thierry Hermès e a expansão da linha de produtos

Hermès começou sua trajetória tardiamente. Foi apenas em 1955, com mais de 50 anos de idade, que seu trabalho recebe verdadeiro reconhecimento, com a Medalha da Primeira Classe na Exposição de Paris. Os negócios continuaram os mesmos, mas novas lojas foram se abrindo na cidade.

Em 1967, novamente recebem o prêmio principal na Exposição de Paris. Em 1978, falece Thierry Hermès e, pela primeira vez, um de seus filhos toma conta dos negócios da família. Foi o início de uma grande expansão. Em 1880, Charles-Emile Hermès assume a empresa e muda a oficina para um local diferente, na 24 Rue du Faubourg Saint-Honore, onde a loja permanece até os dias de hoje.

Também foi Charles que decidiu que era hora de expandir a linha de produção, tornando a Hermès a marca que conhecemos hoje.

Gostou de saber um pouco mais sobre a história deste incrível designer? Acesse o Pretty News e descubra mais!

Comentários