Jimmy Choo — Tudo Sobre os Sapatos Mais Desejados do Mundo

Você já ouviu falar em Jimmy Choo? A marca de acessórios de luxo que carrega personalidade como seu segundo nome é uma das grifes de calçados de maior destaque do universo fashion. Conheça um pouco mais sobre a história por trás destes itens e surpreenda-se com uma trajetória que brilha até os dias de hoje.

Personalidade em cada detalhe das criações de Jimmy Choo

Já na infância, o sino-malásio Jimmy Choo aprendeu com seu pai a criar sapatos. Aos 11 anos ele concretizou sua primeira criação e, desde então, não parou mais de investir naquilo que se tornou sua verdadeira paixão.

Formou-se no segmento fashion e, como um bom designer, aplicou tempo em seus projetos. Foi então que a descoberta do designer foi feita por uma editora da Vogue — Tamara Mellon — que comprou, inclusive, parte de sua marca por 150 mil libras.

Como suas criações sempre uniram delicadeza e ousadia, um mix inusitado, acabaram chamando a atenção da sociedade e, em especial, de uma dama de alto padrão: Diana. Jimmy fazia os calçados da princesa de Gales sob encomenda e garantia o melhor em matéria de combinações para as peças de roupa do rico closet da princesa. Com uma cliente dessas, não tinha como não se tornar conhecido, não é mesmo?

A expansão da marca

Jimmy Choo é um excelente designer que une criatividade, ousadia e glamour que somente seu olhar é capaz de ter. Contudo, foi com o apoio de Tamara Mellon que o cenário da grife mudou. Em 10 anos, Tamara conseguiu, ao lado do criador, fazer com que a marca ganhasse visão internacional.

A loja nos Estados Unidos mudou o cenário da empresa que, aos poucos, deu passos para outras regiões, como Paris e até mesmo São Paulo.

Famosas de Jimmy Choo

Os calçados têm um alto valor atribuído, pois além da ótima qualidade, também contam com um visual fora do comum e reconhecimento gigantesco. Cameron Diaz e Madonna, por exemplo, utilizam os acessórios da marca e ajudam a marcar o luxo da grife mundo afora.

Agora que já conhece a história por trás dos tão amados sapatos Jimmy Choo, que tal visitar nosso brechó de luxo on-line? Confira tudo o que está disponível no Pretty New e aproveite para renovar seu closet!

Comentários