A História de Diane von Fürstenberg, Criadora do Vestido Envelope

Se você se interessa por ícones do mundo da moda, com certeza já ouviu falar sobre a designer Diane von Fürstenberg. Afinal, ela é uma das mais importantes criadoras fashion, principalmente das décadas de 1970 e 1980. Mas sabia, por exemplo, que DVF se formou economista e é, na verdade, belga, e não estadunidense, como a maioria imagina?

Se você se interessou pelas pequenas curiosidades que apresentamos, continue lendo este artigo e descubra absolutamente tudo sobre a vida e a história de Diane von Fürstenberg!

O início da trajetória de DVF

Nascida em 1946, seu nome de nascença é Diane Simone Michelle Halfin. Sua mãe foi uma sobrevivente do holocausto. Antes de Diane nascer, a matriarca da família foi enviada para Auschwitz.

Com dezoito anos de idade, DVF conheceu o homem que seria seu marido e também com quem teria dois filhos. O casamento não durou mais do que três anos, mas, 1972, quando aconteceu o divórcio, foi um ano de ouro para Diane.

Diane von Fürstenberg e o Wrap Dress

Foi em 1972 que a carreira de Diane von Fürstenberg simplesmente decolou. Apesar de não precisar trabalhar para se manter, a designer desenvolveu uma pequena coleção de vestidos de jérsei. A singela criação recebeu elogios até mesmo da icônica  editora da Vogue, Diana Vreeland.

No ano seguinte, o mundo da moda foi surpreendido com o Wrap Dress. O vestido envelope confeccionado em jérsei de algodão, cruzado na altura dos seios e fechado por um laço na cintura é uma das peças fashion mais icônicas.

Originalmente, foi produzido para ser comercializado por meros 75 dólares. Logo caiu no gosto da mulher americana e conquistou fãs mundo afora. A peça passou a ser vista por todos os lados, desde mães de família até mesmo primeiras-damas e atrizes de sucesso.

O mais incrível do vestido envelope é que Diane von Fürstenberg conseguiu desenvolver um modelo que cai bem em qualquer tipo de silhueta. Era fácil e confortável estar elegante. Três anos depois, mais de 100 mil wrap dresses eram vendidos todos os meses. Mesmo com alguns altos e baixos em sua carreira, suas criações são ícones até os dias de hoje.

Em 2010, abriu sua primeira loja na América Latina, localizada no shopping Iguatemi. Se você gostou de saber um pouco mais sobre essa história, não deixe de acompanhar o blog Pretty News. Lá, contamos a história de vários designers icônicos, assim como Diane von Fürstenberg !

Comentários