Conheça a Incrível História de Manolo Blahnik e Seus Sapatos

O universo da moda conta com personagens marcantes que construíram histórias e grifes incríveis no ramo. Com certeza, Manolo Blahnik é um dos protagonistas, principalmente em matéria de calçados.

Saiba mais sobre a trajetória da marca e do designer por trás dela!

A mudança de vida de Manolo Blahnik

Quem vê as coleções dos sapatos mais mais desejados do mundo nem imagina que seu criador é, na verdade, da área de literatura e arquitetura. Sim, Manuel (Manolo) Blahnik estudou na Universidade de Genebra e estagiou no Museu do Louvre antes de sequer pensar em atuar no segmento da moda.

Porém, como a vida adora pregar surpresas, foi quando trabalhou de fotógrafo em um jornal de Londres que se aproximou da rotina fashion e verdadeiramente viveu uma imersão na área.

Em um de seus trabalhos, conheceu Diana Vreeland, editora da revista Vogue na década de 1970. Com certo receio, apresentou alguns esboços de criações de calçados e fisgou a atenção da fashionista, que decidiu torná-los reais. Quem tem a moda na veia sabe reconhecer um talento, não é mesmo?

O sucesso na moda feminina

O curioso é que Manolo Blahnik começou sua trajetória na moda masculina. Porém, em pouco tempo decidiu mudar, pois achou o segmento limitado e viu boas possibilidades de exercer criatividade no setor feminino.

Parece que seu instinto fashion novamente não falhou e ele fez muito sucesso com criações de sapatos para mulheres. Como se tornou conhecido na mídia, já que contou com o apoio inicial da Vogue, foi simples mergulhar no mar de oportunidades e fazer o nome da grife crescer.

Contudo, não se limitou e criou para outras marcas famosas como Calvin Klein e até mesmo Christian Dior. Porém, foi com a produção Sex and The City que a marca Manolo Blahnik se tornou um desejo de muitas fashionistas mundo afora, já que os calçados eram muito desejado por uma das personagens principais, a Jessica Parker. Até hoje, a marca é reconhecida mundialmente e continua sendo dona de muitos dos produtos de moda mais desejados pelas mulheres.

Madonna chegou a dizer que um calçado da marca “é melhor do que sexo”. Manuel, por sua vez, não deixou de completar “claro, dura mais”. Bom humor, irreverência e criatividade são palavras de ordem da grife.

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