Moda Consciente — Como Ter Um Guarda-Roupa Sustentável?

Moda consciente é um dos assuntos que está em alta e promete continuar em voga nos próximos anos. Estamos vivendo um momento de valorização do meio ambiente, visto que ele já foi muito afetado por nossos danos. A moda, como uma das áreas que sempre foi vista — por algumas pessoas — como fútil e supérflua, tem se renovado e mostrado que não é bem assim, e que o consumo responsável é possível e que existe beleza nele.

Se você é uma fashionista que acredita nesse poder de transformação, chegou o momento de aprender como ter um guarda-roupa sustentável.

Moda consciente no século XXI

Garantir um closet mais focado em uma moda consciente pode ser mais fácil do que você imagina. Algumas medidas práticas, bem como informações para conhecimento podem revelar uma nova maneira de selecionar suas peças e criar looks. Veja nossas dicas!

Menos é mais

A máxima de que “menos é mais” é real. É um dos clichês que mais vale a pena seguir. Um bom exercício para tal é abrir seus armários e checar tudo o que tem neles. Você realmente precisa ver um por um e analisar se utiliza com frequência e qual a importância dele para você.

Durante este processo, selecione aqueles que não utiliza tanto e que não tem muita relevância e separe-os para doar, vender ou até mesmo customizá-los e conferir a eles um novo ar.

Alto padrão para uma qualidade melhor

Na hora de comprar novos itens, lembre-se de que optar por um alto padrão não significa futilidade, mas sim uma escolha de qualidade. Marcas bem consolidadas no mercado são conhecidas pelo investimento em materiais duráveis e que geram conforto.

Por isso, na hora das compras, avalie o custo-benefício, que pode ser definido com as respostas a algumas perguntinhas como “esta peça vai durar muito tempo?”, “quantas vezes vou poder utilizá-la?’, “depois de alguns meses ou anos posso vendê-la e ainda terá valor?”.

Alguns itens sofisticados ganham mais valor com o tempo, inclusive. Ou seja, tornam-se verdadeiros investimentos.

Peças antigas e novas histórias

Você também pode comprar em um brechó de luxo on-line e cooperar com a moda consciente, afinal, estará dando vida a itens esquecidos por outras pessoas.

Escolha peças que façam seu estilo e ajude a criar novas histórias e significados para elas.

Saiba de quem você compra

Quando o assunto é produtos de ótima qualidade e com autenticidade garantida, o Pretty New é referência. Você pode conferir nossas políticas e averiguar que todos os processos são feitos com a finalidade de garantir o melhor para você.

A qualidade vai além do padrão material, mas também engloba a responsabilidade social em processos de produção. Por exemplo: os produtos da marca Louis Vuitton são feitos de forma artesanal para que a criação seja exclusiva e autêntica, bem como para evitar problemas sociais disseminados pela indústria fast-fashion.

Aproveite para visitar o nosso site Pretty New e escolher novos itens que serão pontos-chave nas suas produções dos próximos anos! Pense sustentável, viva uma moda consciente!

Se gostou desse assunto, também irá se interessar pela moda com consciência da Stella McCartney!

Comentários