Street Style — O que Não Pode Faltar nas Composições Deste Estilo?

A moda das ruas tem ganho cada vez mais poder com as tendências que se mesclam e geram looks ousados e impactantes. Se você também é uma amante do street style, vai gostar das dicas deste artigo sobre os itens que são indispensáveis para um closet com essa pegada urbana. Confira e surpreenda-se!

O charme e ousadia do street style

Foi-se o tempo em que a moda de rua se restringia apenas a estilos musicais. Há uns anos, rock, rap, punk e até mesmo reggae evidenciavam-se referências nesta linha visual. Hoje, com a contemporaneidade em alta, é possível utilizar produtos das mais diversas categorias e, ainda assim, conferir um visual marcante e urbano.

Por mais que essa liberdade habite nas ruas, algumas peças são responsáveis por deixar mais evidente nas produções o street style. Selecionamos alguns para ajudar você nas próximas composições. Veja:

T-shirts

As tão famosas “tees” ganharam o gosto das fashionistas há um bom tempo e ainda protagonizam com muita atitude.

T-shirt + jeans (que pode ser destroyed) + tênis = visual urbano total. As camisetas podem ser utilizadas oversized, mais curtinhas, com um nó ou até mesmo com rasgos. Liberdade é palavra de ordem!

Jaquetas e bombers

Como uma sobreposição aliada deste estilo, as jaquetas de couro, jeans e até as inovadoras bombers são a chave para arrematar a produção com um toque especial.

A dica para ousar pode ser acrescentar bottons ou patches em sua peça e arrasar por onde for!

Lenços

Presentes em muitas composições clássicas e românticas, os lenços ganham um novo significado no street style. Existem duas formas de ousar com este elemento: amarre-o no punho ou no tornozelo ou na cintura, conferindo um aspecto disruptivo. O que acha?

Tênis e botas

Para os pés, nada melhor do que o conforto tão necessário para as ruas. Tênis, botas e coturnos são super bem-vindos no street style e ajudam a finalizar o visual com bem-estar e uma proposta despojada. Sugerimos uma meia colorida mais altinha para destacar ainda mais o sapato. Fica lindo e mais esporte quando usado com uma sandália.

Gostou das dicas? Temos muito mais em nosso blog e todos os produtos estão no nosso brechó de luxo Pretty New!

Comentários