5 Truques de Maquiagem Para Festa

Dicas de make são sempre bem-vindas, não é mesmo? Ainda mais quando podem ajudar a deixar o nosso visual intacto por horas! Pensando nisso, resolvemos selecionar alguns truques de maquiagem para festa que vão ajudar na durabilidade da sua produção. Quer saber como? Confira a seguir!

Bons truques de maquiagem para festa

Os truques de maquiagem para festa vão além da escolha de boas marcas de produtos. É preciso também saber escolher os melhores itens e como aplicá-los do jeito ideal para garantir um resultado satisfatório.

O melhor é que, assim como na moda, o universo de beleza também oferece muita liberdade, não há certo e errado. Portanto, você deve aproveitar as dicas que achar que mais se adequam ao seu estilo, preferência e pele — já que alguns itens podem causar reações diferentes em cada um.

Vamos aos truques de maquiagem para festa? Veja cinco!

Invista no primer perfeito

Ao se produzir para uma festa, o primeiro desejo de uma fashionista é que a make dure a noite inteira ou, pelo menos, boa parte dela. A boa notícia é que é possível e um bom primer pode ajudar. Escolha um que possa ser aplicado em todo o rosto e espalhe com os dedos.

A dica, neste momento, é: não peque pelo excesso. O produto agirá, mesmo que o utilize com leveza, não se preocupe.

Aposte em produtos com efeito matte

Os mattes são os queridinhos quando o assunto são os truques de maquiagem para festa. Isso porque cooperam com um visual mais sequinho, inibindo o aspecto visível da transpiração.

Ao passar uma base matte, por exemplo, você ajuda a uniformizar sua pele com uma cobertura maior e ainda deixa a cútis com um visual intacto.

Não só os produtos matte para a pele são os mais indicados, como também os batons. Para quem deseja ainda garantir a durabilidade da make, os batons dessa linha são ideais. Assim, poderá aproveitar muito mais tempo sem a preocupação com o retoque.

Passe o delineador antes dos cílios postiços e depois retoque

Quem ama aqueles cílios maravilhosos e cheios, pode apostar sem medo nos postiços. Contudo, o truque para quem tem receio de aplicá-los é passar primeiro o delineador e somente depois colá-lo.

Isso vai ajudar a suavizar o efeito da cola e vai dar mais segurança para o processo, já que se você não aplicar os dois exatamente da mesma forma, a linha do delineador vai ajudar a “camuflar” a falha.

Passe o delineador, coloque os cílios postiços e depois aproveite para fazer uma nova camada no traçado da maquiagem, assim vai uniformizar de vez a aplicação. Gostou?

Ilumine-se

Nada melhor do que brilhar, não é mesmo? Para deixar seu rosto com aspecto vibrante, você não precisa utilizar glitter e sombras metálicas, caso não goste. Um dos truques de maquiagem para festa para ajudar quem gosta de brilho mas não quer ousar tanto, é investir em um bom iluminador aplicado nas extremidades do rosto — têmporas, nariz, área do blush e queixo.

Lembre-se de que a aplicação deve ser suave e mínima, como um efeito especial.

Utilize máscara à prova d’água

Para finalizar, utilize a sua máscara de cílios. Por mais que goste muito de uma específica, não arrisque se não for à prova d’água. Seu visual precisa estar intacto até o fim da festa e este produto vai ser seu grande aliado.

O que achou das nossas dicas? Confira muito mais sobre beleza e moda no blog Pretty News!

Comentários