Moda de Luxo Sustentável — Entenda Como Funciona

A moda de luxo sustentável é um termo que vem crescendo ao longo dos anos e, hoje, está no topo do universo fashion. O fato é que os consumidores estão se conscientizando cada vez mais e realmente dando preferência para uma moda que gera menos impactos negativos em âmbito ambiental, humano e social.

Uma pesquisa incrível realizada pelo McKinsey & Company em parceria com o Business of Fashion apontou que, entre os millenials, 66% estão dispostos a gastar mais para priorizar marcas que contam com iniciativas sustentáveis em seus meios de produção. Isso é o oposto do que a conveniência do fast fashion representa.

Como a moda sustentável de luxo está mudando a maneira de consumir

O State of Fashion é um evento que teve sua primeira edição em 2018, na cidade de Arhen, na Holanda. A iniciativa é de apoiar e ativar a busca mundial por uma indústria de moda mais limpa, justa e, principalmente, sustentável.

Um dos pontos mais interessantes de toda a pesquisa realizada para o projeto é que a tendência é que o consumo de moda se foque no próprio produto e na história que há por trás dele, culminando em uma desaceleração do sistema de fast fashion. Focar no que há de mais novo simplesmente não será mais tão relevante para quem está comprando.

Neste ano, todo o evento e seus paralelos giraram em torno de buscar o novo luxo para o mercado, uma moda que foque em inclusão, bem-estar, igualdade, menos desperdício e poluição.

Para o State of Fashion, a moda de luxo sustentável está diretamente relacionada com a utilização de novos materiais e novas técnicas de produção e é exatamente isso que irá redefinir os significados de “luxo” no segmento.

Marcas de luxo que prezam pela moda sustentável

Pode-se dizer que a moda sustentável é o novo luxo. Temos visto uma série de grifes que realmente se dedicam a oferecer produtos que prezam pelo planeta, como Stella McCartney, Revê En Vert, Ninety Percent e Amara.

Comprando no Pretty New você também contribui para um consumo mais consciente! Acesse o site e compre um item com história!

Comentários