Truques de Maquiagem que Toda Fashionista Precisa Saber

Fazer a make durar mais, ressaltar traços do rosto e até dar mais intensidade aos produtos utilizados é o sonho de muitas fashionistas. Pensando nisso, listamos alguns truques de maquiagem que podem fazer a diferença na sua produção. Veja quais são eles!

Os melhores truques de maquiagem

Se você gosta do universo de beleza, sabe que algumas dicas são essenciais para fazer uma maquiagem ficar ainda mais linda. Isso porque quando o assunto é esse, não existem regras, mas sim práticas que podem ser completamente adaptáveis para cada pessoa. Afinal, existem tipos de pele diferentes e os gostos também são distintos. Enquanto algumas desejam aumentar o volume dos lábios, outras desejam diminuir, por exemplo.

Para aumentar ou diminuir o volume dos lábios

Partindo desta ideia, podemos ajudar nos dois casos. Para aumentar o volume dos lábios, você pode utilizar delineador labial em volta da boca, deixando passar levemente do contorno natural. Depois é só preencher com seu batom — seja em bastão, líquido ou mesmo em lápis — e verá que o resultado é de lábios maiores e mais volumosos.

Para diminuir, a dica é passar corretivo nos lábios para que possa delinear um novo contorno, um pouco mais fino.

Para dar mais durabilidade para seu batom

Para que seu batom dure mais, um dos truques de maquiagem é utilizar batom matte. Porém, caso os seus preferidos sejam em bastão, vai gostar da ideia a seguir.

Passe a primeira camada, depois aplique um pouco de pó translúcido e, em seguida, aplique mais uma camada de batom por cima do pó, que ajudará a selar o produto por muito mais tempo. Experimente!

Para “levantar” o olhar

Quer fazer com que seu olhar chame mais atenção ainda? Aposte em um delineado marcante! Porém, se o formato dos seus olhos for levemente curvado e o seu desejo seja dar um aspecto diferente, levantando-o para um visual incrível, a dica é passar o contorno do lápis ou do delineador embaixo.

Sim, ao invés de passar na linha de cima, você passará na inferior, começando do cantinho próximo ao nariz, indo até a extremidade externa. O truque está em não parar no fim do olho, mas fazer um traçado contínuo por mais um centímetro, aproximadamente, modificando o aspecto do olhar com delicadeza.

Além disso, aposte em iluminar as extremidades como um toque especial!

Para aumentar a intensidade da sombra

Quem nunca pensou em fazer uma make marcante, mas ao escolher o tom da sombra, identificou que a cor não estava tão intensa como imaginava? Por isso, a dica é molhar o pincel antes de aplicar a sombra. Isso vai fazer com que a pigmentação fique mais forte. Passe primer na pele antes da sombra e terá um resultado ainda melhor.

Gostou dos nossos truques de maquiagem? Temos muito mais em no blog Pretty News!

Comentários