Como Fazer Uma Decoração de Luxo com Itens Sofisticados

Você sabia que uma decoração de luxo não diz respeito a um estilo específico, mas pode representar linhas visuais distintas? Sim, engana-se quem pensa que utilizar itens sofisticados restringe a ornamentação de um ambiente. Existem muitas possibilidades quando o assunto é o design de um espaço e a elegância pode transitar entre todas elas.

Dicas para fazer uma verdadeira decoração de luxo

Como nós adoramos passar dicas que podem fazer a diferença no seu dia a dia, selecionamos algumas que vão facilitar seu processo de decoração de luxo em casa.

Para começar, basta desmistificar a ideia de que o universo fashion — seja ele para roupas ou decor — é fechado e mais do mesmo, Pois ele está em constante movimento e proporciona oportunidades variantes em modelos.

Com a mente mais aberta para entender o novo cenário de glam decor, confira os passos a seguir:

Busque inspirações

Inspiração nunca é demais! Por mais que tenha muitas ideias sobre como deseja ornamentar cada cômodo do seu lar, faça mais pesquisas. Busque referências em canais de conteúdo sobre decoração de luxo e até mesmo nas redes sociais de pessoas que admira.

Essa análise vai ajudar você a fazer um mix de ideias que vão resultar em algo novo e original.

Siga sua linha visual preferida

Escolha uma linha visual para ser a essência da sua decoração de luxo. Por exemplo: que tal uma linha mais clássica? Prefere algo mais rústico? Ou prefere uma proposta mais moderna?

Lembre-se de que pode escolher mais de um, contudo, pode facilitar ter uma principal para direcionar o processo de organização e para evitar uma confusão visual.

Escolha elementos que sejam a sua cara

É importante que você se sinta livre para escolher o que mais agrada seu gosto pessoal. Por mais que existam tendências e estudos no mundo todo que indiquem o que pode ser ou não mais adequado, no fim das contas, a decoração de luxo perfeita é a aquela que faz você se sentir bem onde está.

Afinal, elegante mesmo é poder se sentir confortável em grande estilo e não o contrário.

Adquira itens decorativos de luxo e aposte em um design funcional

Compre tudo o que precisa em matéria de elementos decorativos de luxo e opte por um consumo consciente. Uma das tendências da decoração é o design funcional, ou seja, utilizar itens que são bonitos e úteis. Dessa forma, eles servem não apenas para embelezar um ambiente, oferecendo também funcionalidade.

Bons exemplos são as louças que, além de serem essenciais no cotidiano, podem ficar dispostas de maneira que tornem-se verdadeiros itens sofisticados para sua decor.

Gostou das dicas? Temos muito mais em nosso blog. Além disso, a boa notícia é que no Pretty New você encontra roupas, acessórios e até objetos de luxo para seu lar. Aproveite e faça suas escolhas!

Comentários