Fashion Revolution Day 2019

Se você chegou até aqui na Prettynew, com certeza é alguém que já tem um ótimo grau de consciência de moda, mas infelizmente esse não é o mindset de todas as pessoas, para grande parte delas, falar sobre moda é falar das roupas que a maioria das pessoas estão usando, quando na verdade há muito mais conceito que material físico em uma peça, um acessório ou uma marca.

A consciência da moda é algo que vai muito além do que é ou não bonito para se vestir ou se usar, se trata de arte, cultura, design, sustentabilidade e humanidade. Sim! Vamos falar sobre moda sabendo os seus processos, os seus personagens, de onde veio, para onde vai, quem participou, como participou, como eu participo e qual o meu papel no ciclo de vida desse produto que adorei e quero comprar.

Vamos falar sobre Fashion Revolution Day, e você é nosso convidado para sair desse post com mais conhecimento do que chegou. Vem com a gente que é sucesso!

Fashion Revolution Day e sua história

O Fashion Revolution Day nasceu como consequência do desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh, que matou 1.134 trabalhadores da indústria de confecção e deixou mais de 2.500 feridos, e o pior, descobriu-se que as vítimas, além de ter sofrido a tragédia, trabalhavam em condições análogas à escravidão.

Surgiu então a campanha com a hashtag #QuemFezMinhasRoupas, mobilizando multidões nas redes sociais, o que foi o start para trazer todo um novo questionamento a respeito de fast fashion e sobre o que estávamos comprando além do produto. A campanha ganhou força e se tornou o que chega a ser a Fashion Revolution Week, com a participação de mais de 100 países através de ações de grandes nomes de marcas e lojas do mundo da moda.

Obviamente a Prettynew não fica de fora dessa, afinal o que pregamos é justamente o consumo consciente e inteligente da moda.

Acreditamos que cada peça tem que ter uma continuidade, história, despertar emoções e compor a singularidade de cada um de nós. Em um mundo de consumo desenfreado, queremos torná-lo um pouquinho “mais saudável”, reciclando os produtos de moda. Dando a eles novos donos e novas possibilidades. Essa é a nossa missão.

 

Fashion Revolution Day Prettynew

Temos o cuidado de ter uma curadoria extremamente rigorosa, tanto com o cuidado de ter apenas produtos que estejam totalmente conservados, praticamente sem uso, e sejam todos autênticos, como também da procedência de cada um deles. Trabalhamos apenas com as marcas que temos certeza de ter uma consciência em todos os processos de produção, especialmente com o cuidado social e ambiental.

Quer um exemplo de uma das marcas que temos por aqui?

Bolsa Gucci Prettynew

A italiana Gucci está inovando na forma como produz suas peças, pensando em tornar a marca mais sustentável, foram feitas trocas de matéria prima para que o meio ambiente não seja tão prejudicado.  E não só a Gucci, mas trabalhamos com BurberryChanelChristian LouboutinDior, Dolce & GabbanaLouis VuittonPrada, e muitas outras, mas sempre com marcas que trabalhem não só produzindo em massa, mas que se preocupem em cuidar de pessoas, processos e geração de produtos com significado. 

Aconselhamos muito que conheça as marcas que consome, e sempre se pergunte:

Fashion Revolution Day

Ah, e importante, pode confiar na Prettynew para comprar qualquer peça, com a certeza de que está levando para casa não só uma bolsa, um sapato, uma roupa ou um acessório, mas uma marca confiável com o trabalho de uma loja que cuidou de tudo para você com muito carinho e responsabilidade.

Bolsa de luxo Prettynew

Bolsa de Luxo Prettynew

Brechó de Luxo Prettynew

Clique aqui se quiser saber mais sobre os eventos e ações que acontecem no Brasil e no mundo através do movimento Fashion Revolution, e vem você também fazer um mundo diferente através da consciência da moda. 🙂

Comentários