Cores da Moda 2019: Orange Tiger e Dark Cheddar

Todos os anos o Pantone Color Institute faz um estudo chamado Pantone Fashion Color Trend Report, que se trata de uma análise profunda das cores apresentadas nas coleções da NY Fashion Week e que define quais as cores da moda que serão tendência nas estações daquele ano específico. Nas próximas semanas vamos trazer para vocês uma seleção de posts com as principais cores da moda 2019 outono, com dicas de looks e falando um pouco melhor sobre cada uma delas. Para começar, hoje trouxemos duas das cores da moda 2019 outono inverno mais marcantes, o Orange Tiger (pantone 16-1358) e o Dark Cheddar (pantone 15-1150), dois tons diferentes e super bonitos de laranja.

Cores da Moda 2019 Outono Inverno: Laranja

Entre as cores da moda 2019 outono está o Orange Tiger, de acordo com o Pantone, é a cor que exprime uma energia destemida, enquanto o Dark Cheddar, que é uma mescla de amarelo com laranja em tons intensos, é direto e desafiador. As duas cores são lindas demais e cabem muito bem em detalhes que fazem qualquer look mais estiloso e com um toque de personalidade única.

cores da moda 2019 outono inverno

As cores, de um modo geral, têm características próprias e influenciam muito o ambiente e a forma de enxergar um objeto, uma marca, um produto e até uma roupa. Não à toa marcas conceituais e que sabem usar o marketing ao seu favor, se atentam em escolher uma paleta de cores que expressa o seu branding, ambientes são montados e pintados dentro de paletas que causem sensações esperadas nas pessoas, e de fato existem um milhão de estudos que comprovam as alterações neurais no nosso cérebro quando somos expostos a diferentes cores. Então você pode desconfiar de uma série de coisas nesse mundo, mas da importância das cores a ciência confirma: SIM, a cor que você usa na sua casa, na sua empresa, nas suas redes sociais, na sua marca, e claro, na sua roupa, vai de certa forma influenciar você e as pessoas ao redor.

Então vamos falar um pouco sobre o laranja e tudo o que esse cor lindona traz pra gente. 🙂

Características do Laranja

Que o laranja é uma cor super viva e vibrante a gente já sabe, mas o que isso causa de sensação? Por ser uma cor quente, o laranja tem uma vibração muito forte, de muita energia, e por ser uma cor secundária, consegue ser mais equilibrada que o vermelho ou o amarelo sozinhos, o que faz dela uma cor mais convidativa e amigável. Reflete calor, excitação, entusiasmo e estimula a sociabilidade.

Goethe, importante escritor e artista do Romantismo Europeu, considerava o laranja a cor de mais alta energia entre todas as outras, e em seus estudos identificava como normalmente a cor preferida das pessoas mais enérgicas e saudáveis.

Se você for procurar pelo termo “laranja” na internet, vai achar uma série de coisas ligadas a desejo, excitabilidade, calor, energia, estimulante, saúde, sociável, amigável, alegria, diversão, lúdico, entusiasmo, fertilidade, vibração, fogo, luxo, calor, força, luminosidade, euforia, prazer, senso de humor, festa, raios luminosos, pôr do sol, chama, luz (ufa!), e no fim vai chegar à mesma conclusão: laranja é mara e você vai querer ter no seu look!

Vem com a gente que te mostramos quais as melhores formas de incorporar o laranja no seu look e ficar super na tendência.

Complementares: Laranja e Azul

Quer uma dica infalível para nunca errar na combinação de cores? Aposte em cores complementares.

Van Gogh já dizia: “Não existe laranja sem azul”. Mesmo com um certo exagero na figuração, a impressão que o artista tinha estava certa. O laranja é complementar do azul, uma cor que representa calma, reflexão, silêncio, enquanto o laranja é o oposto de tudo isso, o que dá um contraste lindo e equilibrado, não só nas cores mas nas sensações que transpassam quando juntas.

Olha só que charme esse look de saia laranja com botões combinada à blusa azul azul. Como o foco do look está na saia, que tem a uma cor muito forte, o look foi trabalho com cores em tons mais neutros, um azul bem clarinho na blusa, uma sandália verde, mas que não foge muito do tom do azul da blusa, e uma bolsa Chanel branca para equilibrar ainda mais o todo.

Saia Laranja Look

Há um tempinho a blogueira Thassia Naves colocou algumas de suas peças para vender aqui no Prettynew e aproveitou para montar alguns looks.

Esse look aqui embaixo, começando pela bolsa Paula Cademartori, que foi trabalhada como uma verdadeira peça de arte nas cores azul e laranja, a Thassia usou um jeans claro super despojado, uma t-shirt branca bem básica e um scarpin branco e preto, um conjunto bem neutro mas de muito bom gosto que conseguiu deixar todo o destaque na bolsa.

Thassia Naves Prettynew

Esse scarpin Prada é um outro bom exemplo de como trabalhar as duas cores em uma única peça. E fala sério, esse sapato é ou não é de esbanjar estilo em qualquer look que acompanhe!?

Sapato Prada Azul

Bolsas

Como o exemplo do look da Thassia Naves, muitas vezes vale a pena usar roupas neutras e extravasar na bolsa. Além de deixar seu look equilibrado, vai destacar a peça que realmente vale a pena destacar. Confira essas bolsas incríveis que separamos.

Bolsa Dior Diorissimo:

Bolsa Dior Laranja

Bolsa Gucci Swing Tote:

Bolsa Gucci Original

Bolsa Givenchy combinada com vestidinho de sarja rosa bem delicado:

Bolsa Givenchy Original

Bolsa Hermès Kelly Shoulder:

Bolsa Hermes

Bolsa Gucci de couro laranja:

Bolsa Gucci Laranja

Pequenas no tamanho mas grandes demais no estilo. À esquerda bolsa Fendi Baguette Bordada Laranja, uma graça! E mais outras opções de pequenas lindas para te inspirar.

Bolsa Fendi Baguette Bordada Laranja

Bolsas Brechó de Luxo

Mais pequenininhas cheias de charme, bolsa Dolce Gabbana de ombro e bolsa Gucci de mão:

Bolsa Gucci pequena

Sapatos

Os pés também podem ser usados como uma ótima oportunidade de iluminar o look. Trouxemos alguns exemplos de sapatos e sandálias na cor laranja para você se inspirar e arrasar por aí.

Sandália Aquazzura maravilhosa:

Sandália Aquazzura Brechó

Básicas e essenciais, olhem essa sapatilha Repetto (esquerda) e essa sapatilha Gucci Soho (direita) em dois tons diferentes de laranja. Tão lindinhas *-*

Sapatilha Gucci Soho

Outra pedida essencial de sapatinhos mais baixos são os mocassins e companhia. São super estilosos e confortáveis. Aqui embaixo tem um mocassim Tods e um Loafer Salvatore Ferragamo, os dois confeccionados em couro laranja.

Mocassim Tods

É salto que vocês querem? Então pega esses saltos pra te fazer linda nas alturas! Sandália Sergio Rossi, plataforma Vera Wang (esquerda), sandália Prada e scarpin Gucci (direita). Lindos e nada básicos, hein.

Sapato Prada

Roupas

E agora chega de acessórios, às vezes o bacana é produzir uma roupa toda iluminada, sem medo de ser feliz. E engana-se quem pensa que usar um look laranja é ficar “piscante” super chamando a atenção. Olha só esse vestido Celine todo estampado no laranja, que luxo.

Vestido de Luxo

Outra opção de trabalhar o laranja é através dos couros. Muitos são de um tom alaranjado, e geralmente são lindos, tanto em peças de roupas quanto em acessórios. Como essa saia confeccionada em couro combinada a essa bolsa Hermès em couro alaranjado. Fica ou não fica lindo?

Bolsa Hermes Original

E para finalizar, um último e chiquérrimo exemplo de uma super inspiração: Thassia Naves de novo. Esse vestido Dolce & Gabbana tão obra de arte a blogueira usou na sua badalada festa de 27 anos, e foi uma das suas peças que veio pro Prettynew.

Vestido Dolce & Gabbana Thassia Naves

Pronto? Inspirada para montar looks incríveis e arrasar nas cores da moda 2019 outono inverno? Se quiser ver mais peças tão lindas quanto essas é só acessar o nosso site: prettynew.com.br.

Comentários