8 Peças clássicas que não podem faltar no seu closet

Sabe aquelas peças clássicas e atemporais, que não importa o tempo ou estação, sempre vão cair muito bem? Trouxemos alguns exemplos de peças clássicas que não podem faltar no seu armário. Confere aqui com a gente!

Peças Clássicas

As peças clássicas são para todo mundo e em qualquer idade. Elas são ótimas porque nos salvam nos dias de “não tenho nada para vestir”, especialmente por irem do casual ao social e do simples ao luxuoso apenas com algumas simples combinações de cores, texturas, estampas ou a inclusão de alguns acessórios.

1. Calça Jeans

Dificilmente vai encontrar alguém que não tenha uma calça jeans no armário, em suma, não importa a classe social, idade, estilo ou gênero, a calça jeans é um clássico de gerações que está por aqui desde antes de 1900, quando não passava de uniforme para marinheiros e mineiros.

Certamente essa é a peça mais clássica de todas. Para estar bem equipada independente da situação, invista em calças jeans com e sem lavagem, sem esquecer de pelo menos uma mais skinny ou slim, as mais justinhas e mais formais, uma outra no modelo mom jeans (que inclusive estão super em alta!), sem esquecer das rasgadinhas que também são cheias de estilo.

Cinto Fendi Monograma
Na foto, calça jeans e Cinto Fendi Monograma

2. Blazer

Outra peça clássica que todo mundo ama, também porque consegue deixar qualquer look mais elegante é o blazer.

Sem dúvida alguma, você pode apostar no blazer tanto para aquele look trabalho, mais social, com um tênis e uma calça rasgada, ou até com uma lingerie por baixo e um saltão em um look sensual bem balada.

View this post on Instagram

☁️☁️☁️ @hm

A post shared by ANNABELLE FLEUR (@annabellefleur) on

Blazer Balmain Preto e Branco
Na foto, Blazer Balmain e calça jeans
Blazer Chanel Tweed
Na foto, Blazer Chanel Tweed.

3. Camisa Branca

Como o blazer e calça jeans, a camisa branca é o terceiro item que da mesma forma não pode faltar no seu armário de forma alguma.

A responsável por começar a difundir e transformar essa peça em algo essencial para a mulher moderna foi ninguém menos que a maravilhosa Coco Chanel. (saiba tudo sobre a história dessa diva no post #GirlPower: Coco Chanel)

Até o século 19 a peça era usada exclusivamente por homens, e sempre como roupa de baixo. Depois que a mulher se descobriu autêntica inspirada por mulheres como a Coco, e também já entrando no mercado de trabalho, começa a combinar a camisa com looks para trabalhar e aí começa o amor à essa peça que depois se torna essencial.

Igualmente ao blazer, você pode combina-la com looks mais formais ou mais leves, com um tênis, combinações mais despojadas, e até com uma mini saia.

Lenço Fendi
Na foto, Camisa branca e lenço Fendi

4. Vestido Tubinho Preto

Não importa qual a sua geração, tenho certeza que conhece a expressão “pretinho básico”. Normalmente o pretinho básico se refere ao clássico e contemporâneo vestido preto tubinho, um super aliado de qualquer mulher em quase todas as situações da vida.

Por exemplo, se precisar de algo mais formal e discreto como uma reunião de trabalho, é só combina-lo com um scarpin preto. Se precisar de algo mais despojado é só combina-lo com um tênis e uma jaqueta jeans. Se precisar de um look festa é só casa-lo com um saltão e surpreender nos acessórios e na make. Resumindo, o pretinho básico já pode ser considerado o melhor amigo da mulher.

Vestido Gucci Tubinho
Na foto, Vestido Gucci Tubinho Neoprene e Bolsa Gucci Sylvie

5. Suéter e Cardigan

Para os dias de muito ou pouco frio os suéteres e cardigans são as peças mais democráticas e versáveis.

Por serem leves, são fáceis de guardar na bolsa e levar para o caso de sentir frio no final do dia ou por conta do ar condicionado, além disso, por também serem quentinhos são ótimos para usar por baixo de um casacão nos dias mais gelados.

Brinco Antonio Bernardo
Na foto, suéter preto e branco e Brinco Antonio Bernardo Prata.
Pulseira Yves Saint Laurent
Na foto, vestido caramelo com Bracelete Yves Saint Laurent e suéter Gucci tricot com saia branca

6. Scarpin Preto

Até (ou principalmente) para as mulheres que não curtem muito um super salto, o scarpin preto é uma peça essencial.

Super curinga, o scarpin preto consegue ser combinado a basicamente qualquer look, e vamos concordar que, por mais que alguém possa tentar evitar o uso do salto, uma hora ou outra vai precisar, e por isso ele é importante, vai combinar com todo o seu armário.

Dica: Invista em um scarpin que seja especialmente confortável para ser essa peça que vai estar sempre disponível no seu armário.

Scarpin Christian Dior
Na foto, Scarpin Christian Dior.
Sapato Yves Saint Laurent
Na foto, Scarpin Yves Saint Laurent.

7. Jaqueta Jeans

A jaqueta jeans te acompanha durante todo o ano, combina com todas as estações.

Durante o verão e a primavera ficam lindas sobre vestidos e peças mais leves por baixo, como uma t-shirt ou com uma camisa de tecido leve, da mesma forma no inverno e no outono você pode usa-la com suéteres e até com um moletom deixando o capuz à mostra. Fica lindo.

View this post on Instagram

Um lookinho perdido no rolo da câmera. #fbf

A post shared by Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) on

Chapeu Burberry
Na foto, Chapéu Burberry Bucket, Jaqueta Gucci e Bolsa Burberry Camera Monograma.
Vestido Alice and Olivia
Na foto, Vestido Alice and Olivia Paete com jaqueta jeans.

8. Bolsa Preta

Necessária, essa é a palavra que melhor define uma bolsa clássica preta.

Como o scarpin preto que falamos ali em cima, uma hora ou outra na vida você vai precisar, e muito provavelmente muitas vezes.

Bolsa Fendi
Na foto, Bolsa Fendi 2Jours.
Bolsa Preta de Luxo
Bolsa Dior
Na foto, Bolsa Lady Dior Matelasse Vintage.

Quer mais dicas de tendências de moda para se inspirar e saber como combinar looks incríveis? Acompanhe o nosso blog que a gente te conta tudo!

Comentários