Dicas de Séries e Docs by Prettynew Team

Hoje trouxemos uma lista com dicas de séries e docs incríveis da Netflix para você maratonar!

Tudo aprovado e recomendado pelo Prettynew Team \o/ Agora vamos fugir um pouco da realidade atual e tornar o período de certa forma mais leve e cheio de repertório para ideias e trabalhos futuros.

⚠ DICA MUITO LEGAL: Antes de falar das séries, você já conhece o Netflix Party? É a plataforma de streaming lançada pela Netflix, onde vocês conseguem assistir com os amigos, mesmo à distância! Todo mundo assiste ao mesmo tempo e ainda podem bater um papo no chat comentando sobre as cenas. Vem com a gente!

DICAS DE SÉRIES & DOCS

Anne With An E

https://gph.is/g/4AvoW6e
via GIPHY

A série, baseada em um livro de Lucy Maud Montgomery, trata da história de uma garotinha órfã, Anne, adotada acidentalmente por um casal de irmãos, quando buscavam por um garoto para ajudar nas tarefas da fazenda.

Extremamente inteligente, com uma visão de mundo completamente diferente do convencional da sociedade da época, Anne sofre diversos preconceitos pelos moradores da comunidade rural, mas tem maneiras criativas para lidar com os problemas e uma imaginação poderosíssima para fugir de sua dura realidade.

Vale dizer que a trama conta com temas atuais mega relevantes como feminismo, bullying e sexualidade, tudo de uma forma muito completa e original!

Grey’s Anatomy

Levanta a mão se você já ouviu alguém dizer que é basicamente formado em medicina por Grey’s Anatomy o/

Isso porque você começa a série e quando vê já faz parte da equipe de médicos, já conquistou seu coração e não tem como parar!

Protagonizada por nossa amada Ellen Pompeo, mais conhecida como Meredith Grey, a série retrata a rotina, a amizade e os amores de cinco internos dentro do programa cirúrgico do Seattle Grace Hospital.

Já são mais de 12 temporadas de muito riso, lágrimas, ataques cardíacos e sem sombra de dúvidas, um vício enorme após o oitavo episódio da primeira temporada (fica esperto!).

Se você já assistiu, sabe que vale a pena reviver, e se ainda não, pode apostar que não vai se arrepender.

Minimalism: A Documentary About The Imporant Thing

https://www.instagram.com/p/B5Gicjank62/

Minimalism não é uma série, porém, não poderia deixar de estar no nosso TOP10.

Como o próprio nome já diz, o documentário trás consigo a temática do minimalismo, tratando sobre as coisas importantes da vida, condenando o consumismo exagerado e nos fazendo lembrar da máxima de que menos é mais.

Excelente conteúdo para refletir, repensar e resignificar os nossos hábitos.

The Game Changers

https://www.instagram.com/p/B3rdSodl4WX/

The Game Changers é mais um documentário com uma temática extremamente importante: o veganismo.

Segundo o produtor executivo, James Cameron – um dos maiores diretores de cinema do mundo – o objetivo do longa é mostrar que consumir produtos de origem animal para ganhar músculos e ter um bom rendimento esportivo, não passa de um marketing sujo da indústria pecuária.

Ah! E o elenco conta diversos atletas de alta performance veganos, como Arnold Schwarzennegger, Jackie Chan e Lewis Hamilton.

É um ótimo empurrãozinho para aqueles que querem ser veganos ou vegetarianos e ainda não conseguiram, e até para aqueles que nem cogitam, para entenderem melhor como tudo funciona e, quem sabe, se tornarem também.

The Crown

Bom, se você gosta de história e simpatiza com a Inglaterra, essa série é pra você!

The Crown conta a história do reinado da Rainha Elizabeth II, desde os últimos dias do governo de seu pai, o Rei George VI, à sua coroação em diante.

Considerada como a série mais cara da Netflix, a produção faz jus a cada detalhe, desde os figurinos aos cenários, além de tratar de temáticas pertinentes como o feminismo.

Prepara o coração e aqui vai uma dica: nada é como parece!

Blindspot

https://gph.is/2CUr5OK
via GIPHY

Criada por Martin Gero, Blindspot é uma série de drama policial daquelas de tirar o fôlego!

A história se passa em New York e tem início quando Jane, personagem principal, é encontrada dentro de uma mala etiquetada ao FBI, em plena Times Square, com o corpo nu, coberto apenas por suas tatuagens e sem qualquer tipo de memória.

Podemos dar só mais um spoilerzinho? Uma de suas tatuagens é o nome de um dos agentes do FBI. E aí, quem será a Jane e o que ela estava fazendo ali? Quando descobrir, corre aqui para contar pra gente.

The OA

Considerada como uma das melhores produções originais da Netflix, The OA realmente não deixa a desejar.

Com um misto de mistério, drama e muita ficção cientifica, a série conta a história de Prairie, que desaparece por 7 anos, e após retornar a sua família, não está muito afim de contar por onde esteve.

“I’m the OA” é a primeira frase dita por ela depois de sua volta e ao longo dos episódios vamos descobrindo seu significado.

Sem mais delongas, vale a pena descobrir e se vislumbrar com tamanha originalidade.

The Morning Show

https://gph.is/g/4Avg6wO
via GIPHY

Estrelada por ninguém mais, ninguém menos, que nossa musa Jennifer Aniston, e inspirada no livro “Top of the Morning: Inside the Cutthroat World of Morning TV”.

A série aborda denúncias de abusos sexuais e uma baita concorrência feminina nos bastidores de um programa de TV.

E se você acha que Aniston ainda é aquela Rachel que estávamos acostumadas em Friends, está enganada, dessa vez, ela entra em cena representando a mulher 50+, que se tornou também na vida real: madura, ativa e bem-sucedida.

Nem precisamos contar um pouco mais, né? Só de saber que ela é uma das personagens, já deu vontade de assistir.

Game Of Thrones

https://gph.is/2BPW4fl
via GIPHY

O que esperar de uma série que ganhou 38 Emmys? Pois é, Game of Thrones é, sem dúvida, uma das produções mais comentadas e assistidas dos últimos tempos, e convenhamos, com toda razão.

Baseada na saga popular de ficção, escrita por George R. R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo, a obra é recheada de elementos capazes de conquistar qualquer fã de série que se preze, e até mesmo quem não é muito “chegado” no assunto.

Há vários elementos-chave, como as disputas por poder, o clima medieval, a fantasia, matanças, as cenas mais quentes, os figurinos perfeitos, entre outros atrativos.

É bem provável que você já tenha visto ou lido vários spoilers por aí, mas uma dose de Daenerys Targaryen e Arya Stark nunca é demais.

Queer Eye

https://gph.is/g/4LrB5va
via GIPHY

Por fim, mas não menos importante, temos Queer Eye, um reality show original Netflix, protagonizado por Bobby Berk, Tan France, Karamo Brown, Jonathan Van Ness e Antoni Porowski.

Cada um dos nossos cinco fabulosos – é dessa forma que são conhecidos – conta com uma especialização, sendo elas: moda, gastronomia, decoração, beleza e cultura, e em cada episódio, possuem a missão de transformar a vida de uma pessoa.

Desde um homens com péssima autoestima, até um chefe de família religioso com 50 filhos que não consegue organizar sua rotina, passando por gays que não sabem como sair do armário, e por aí vai.

O fato é: separa o seu lencinho porque as chances de se emocionar são grandes! O carisma dos meninos é incrível e duvidamos que você não vá terminar de assistir sem sentir vontade de ser amiga deles.


Fechamos as dicas com boa parte das séries sendo protagonizadas por mulheres incríveis e nem foi proposital! Quanta inspiração em um único post. Conta pra gente o que acharam e quais delas colocaram no checklist para serem maratonadas pela primeira vez ou quem sabe, pela segunda ou terceira. Ah, e continue acompanhando o nosso blog e todo o conteúdo que postamos! 😀

Comentários