Como as Marcas de Luxo Estão Ajudando no Combate da COVID-19

Sabemos que o surgimento da COVID-19 não trouxe consigo apenas uma doença. Infelizmente os efeitos dessa pandemia nos trouxe uma série de mudanças e, pode-se dizer, um cenário um tanto quanto incerto e até devastador para muitos. Dentre todos os impactos, a paralisação de fábricas, o fechamento de lojas e o cancelamento de diversos eventos e desfiles, fez com que o mundo fashion fosse um dos segmentos mais atingidos, até por termos as grandes sedes alocadas em países extremamente atingidos, como Itália, China e França. Entretanto, mesmo com todos os danos, temos visto boa parte dessas mesmas marcas, se mobilizando e ajudando minimizar a situação da COVID-19. Algumas contribuindo com doações de valores significativos ou equipamentos, enquanto outras têm disponibilizado suas fábricas para produzir materiais preventivos, e é sobre isso que falaremos hoje. ❤

Conheça as marcas que estão ajudando no combate a COVID-19

VERSACE

A marca italiana Versace doou 143 mil dólares para a Fundação da Cruz Vermelha da China, e a própria estilista Donatella Versace junto à sua filha também fizeram doações pessoais no valor de 200 mil euros para o departamento de terapia intensiva do hospital San Raffaele, em Milão, que como muitos hospitais da Itália, acabou sobrecarregado com a situação devastadora do país no enfrentamento da COVID-19.

Rainha Donatella que fala, não é mesmo?

VALENTINO

A Valentino anunciou que seu fundador, Valentino Garavani, junto à Fundação Giancarlo Giammetti, fariam uma doação de 2 milhões de euros, divididos igualmente entre o Hospital Sacco, em Milão, e a Proteção Civil Italiana, a fim de apoiar seus esforços extraordinários em todo país.

ARMANI GROUP

O Grupo Armani foi uma das primeiras empresas a tomar medidas significativas para impedir a propagação da pandemia, decidindo realizar o desfile da semana de moda de Milão em 23 de fevereiro a portas fechadas.

Além disso, a marca realizou uma doação de 2 milhões de euros para hospitais em Bérgamo, Versilia e Placência, e divulgou que suas fábricas estão produzindo macacões para profissionais da área de saúde. 

Perfeitos, né?

PRADA

Prada está usando sua fábrica na Itália para produzir cerca de 80 mil macacões para profissionais da saúde e mais de 100 mil máscaras. A empresa tomou a decisão após um pedido do governo da Toscana, região que está sendo tristemente afetada pelo novo coronavírus.

Outra ação realizada através da Fundação Prada – fechada por segurança – foi disponibilizar gratuitamente um tour digital, onde é possível conhecer a historia da instituição e apreciar diversas obras de arte, textos e exposições.

Ficou curioso? É só conferir o material disponível no site fondazioneprada.org e aproveitar!

GUCCI

Em sua página no Instagram, a Gucci anunciou uma doação de 2 milhões de euros – assim como Valentino e Grupo Armani – em apoio a duas campanhas de arrecadação de fundos.

A primeira, para o Departamento Italiano de Proteção Civil (Protezione Civile) em parceria com o Banca Intesa San Paolo, e a segunda para o Fundo de Resposta de Solidariedade em apoio à Organização Mundial da Saúde (OMS).

A marca também tem dedicado postagens em suas mídias sociais para divulgar anúncios de serviço público da OMS.

LOUIS VUITTON

Com a alta procura e escassez do álcool gel – um dos produtos mais utilizados na prevenção contra a COVID-19 – a holding LVMH, da qual a marca Louis Vuitton faz parte, anunciou que três de suas maiores fábricas de perfume se concentrariam na produção exclusiva de álcool gel.

A ordem veio através do presidente do grupo, Bernard Arnault, ao informar que as instalações que elaboram as fragrâncias e cosméticos para Christian Dior, Guerlain e Givenchy passariam a fabricar o gel hidroalcoólico e que os mesmos seriam entregues gratuitamente às autoridades de saúde e hospitais franceses.

Ah! Eles também realizaram a doação de 40 milhões de máscaras para a França. 😍

BURBERRY

A Burberry, além de estar financiando pesquisas sobre a vacina de dose única desenvolvida pela Universidade de Oxford, doou também uma quantia – não informada – para instituições de caridade dedicadas ao combate à pobreza alimentar em todo o Reino Unido, como FareShare e The Felix Project.

A marca também está trabalhando na fabricação de aventais e máscaras não cirúrgicas para os pacientes contaminados pela doença.

Ah, e dá uma olhada nos posts voltados para os assuntos comunitários do Instagram @burberry, extremamente lindos!


Por fim, além das marcas citadas aqui no post, que estão com várias ações ajudando a combater a COVID-19, muitas outras também estão se posicionando e se mobilizando com a causa. Certamente isso nos leva a crer em um mundo melhor, com empresas melhores, mais responsáveis e feitas por pessoas dispostas a fazerem a diferença no mundo.

E vocês? Conhecem mais alguma marcas que esteja ajudando na luta contra a COVID-19? E o que você tem feito para ajudar o mundo e o nosso país de alguma maneira? Conta aqui pra gente nos comentários e se quiserem compartilhar alguma instituição que esteja aceitando doações, pois vamos adorar saber!

Ah, um exemplo para vocês, algo muito legal para compartilharmos, é que aqui no Prettynew, a cada peça vendida, R$10,00 são doados para causas sociais. 🙂

Comentários