Como Entreter seu Pet na Quarentena – com Corina Drummond

Sabemos que o período de pandemia tem sido difícil para todos nós, mas e o seu pet, como esta reagindo ao isolamento? Confira essas dicas incríveis que vão te ajudar a entretê-los nos dias de quarentena.

Assim como nós, os animais tendem a possuir uma rotina pré-estabelecida no seu dia-a-dia, e com toda certeza a presença de seus donos em casa o tempo todo tem causado certo estranhamento nos pets.

Pensando nisso, a convite do Prettynew, Corina Drummond, especialista em cuidados com os animais, deu algumas dicas, confira:

Como melhorar a quarentena do seu pet?

Os brinquedos serão grandes aliados no período de quarentena. Além de desestressar o seu pet, eles ainda ajudam a gastar energia e estimulam o desenvolvimento de novas habilidades.

O estímulo com os brinquedos ajuda a evitar os possíveis danos causados por cães e gatos decorrentes do estresse, como mastigar estofados ou sapatos e até mesmo roer pés de mesas e cadeiras.

Os brinquedos podem ser comprados ou até mesmo confeccionados com objetos que você já possui em casa.

Vale lembrar que os animais são singulares e cada um deles se identificará mais profundamente com um tipo diferente de brincadeira, então, é importante ter sensibilidade e perceber qual dessas atividades fará o seu pet mais feliz!

Sabemos também que o momento que estamos vivenciando não é ideal para a realização de longos passeios com o seu pet. Portanto, precisaremos nos adaptar a passeios mais restritivos, apenas para atender as necessidades fisiológicas. Neste ponto, é importante se atentar a higienização do seu animal. Não é ideal utilizar nenhum tipo de álcool no bichinho.

Prefira sempre optar pela higienização das patinhas com água e o shampoo utilizado por ele no banho, sabonetes infantis neutros e até mesmo spray de clorexidina 1% um antisséptico que possui ação antifúngica e bactericida.

https://www.instagram.com/tv/B–Owlah7Cp/

Veja também: Como florir a casa em tempos de distanciamento social por Capim

Comentários