Representatividade feminina: Kamala Harris e seu famoso All-Star

Kamala aposta no street style e faz história como a primeira vice-presidente mulher americana.

No início do mês Kamala Harris, entrou para história ao se tornar a primeira mulher eleita vice-presidente dos Estados Unidos, e provavelmente a primeira que fez isso usando tênis!

A candidata chegou ao cargo se tornando símbolo de representatividade, e como sabemos a moda é uma forma de expressão da nossa personalidade.

Por tanto, durante toda sua campanha a política usou a moda como um instrumento de empoderamento e representatividade, a fim de reforçar seu discurso, transmitir mensagens e ideias.

Famoso All star de Kamala Harris

Terninho, blazer, calça jeans e o tênis All star, da Converse, foi o look que surpreendeu a todos durante toda sua campanha eleitoral, desafiando códigos tradicionais de vestimenta no ambiente político.

Representatividade feminina: Kamala Harris e seu famoso All-Star
Foto/Reprodução: Instagram @kamalaharris

Kamala fez a escolha de um look casual, e elegante, sem dúvidas pensado estrategicamente, pois o calçado escolhido, além de seu óbvio conforto, barra conceitos ultrapassados sobre feminilidade e demonstra como ela é uma política de ação.

Além disso sua escolha de look também foi pensada com o propósito de conectá-la com um público eleitoral mais jovem.  

Ela até revelou em uma entrevista ao The Cut, que tem uma enorme coleção do tênis, desde o modelo branco básico até o de couro, o de plataforma e o sem cadarço.

Tradicional colar de pérolas

Podemos ter certeza de que Kamala, assim como nós é uma pessoa que acredita que o que vestimos significa algo e representa ideias.

Por tanto na sua escolha de acessórios, não poderia faltar, seu tradicional e significativo colar de pérolas.

Para a vice-presidente este acessório possuí um significado especial, pois quando se formou na universidade, fez parte de uma fraternidade negra, que tem as pérolas como uma declaração.

Desde então o acessório acompanha Kamala por onde ela passa, hoje já possuí diferentes opções, como por exemplo, colares de pérolas negras.

Do All star a Carolina Herrera

No seu primeiro discurso, Kamala apareceu em um poderoso terninho branco, da estilista de renome mundial, Carolina Herrera.

Representatividade feminina: Kamala Harris e seu famoso All-Star
Foto/Reprodução: Instagram @kamalaharris

O look foi escolhido com a finalidade de homenagear as sufragistas, mulheres que lutaram pelo direito do voto feminino, e fortalecendo cada palavra durante seu emocionante discurso.

Ela até comentou em seu discurso que, apesar de ser a primeira mulher, ela não será a última! O que com certeza serve de empoderamento e motivação para muitas meninas e mulheres.

Assim como ela, nós da Prettynew sabemos da importância da representatividade feminina.

E além disso também amamos um lookinho high-low, e por isso fizemos uma seleção de alguns itens disponíveis na Prettynew para você fazer sucesso no look como Kamala faz, confira:

Confira nossa seleção completa de artigos de luxo para combinar com seus básicos favoritos aqui https://www.prettynew.com.br/.

Comentários