Confira itens icônicos de moda que surgiram do second hand!

O comércio de segunda mão existe há milhares de anos, confira alguns itens icônicos que surgiram do comércio de second hand!

O comércio de roupas de segunda mão tem sido uma parte vital da indústria da moda por milhares de séculos, tecidos e roupas, incluindo itens pré-usados, já foram até usados ​​como moeda para o comércio e permuta.

Em Veneza, nos séculos XVI e XVII, havia uma associação de comerciantes de roupas de segunda mão chamada L’Arte degli Strazzaruoli, que regulamentou todos os aspectos do comércio de second hand quando a peste atingiu a cidade.

Eles foram encarregados de trabalhar com funcionários da saúde para garantir que roupas usadas não transmitissem a doença. 

Em Florença, alguns rigatierri (como eram chamados os comerciantes de segunda mão) estavam entre os homens mais ricos de Florença e eram nomeados para cargos políticos na cidade. 

Em Londres, o comércio de roupas de segunda mão era tão grande e bem organizado que em 1843 eles estabeleceram formalmente a Old Clothing Exchange.

Alguns dos itens de moda mais conhecidos do século XX vieram do comércio de segunda mão, veja quais são eles:

Os itens icônicos que surgiram do second-hand

Muitos dos excedentes do exército ou roupas de trabalhadores foram adotadas por movimentos populares, e acabaram mais para frente entrando para o mundo fashion.

Pea coat

O pea coat era um excedente militar dos EUA, e ficou conhecido como o famoso casaco tradicional dos marinheiros.

Há quem até hoje procure adquirir um original da marinha dos EUA.

Jeans

O jeans era o excedente das roupas feitas para operários, mineradores, fazendeiros e criadores de gado. 

Dos anos 90 para cá, o jeans passou por várias transformações e voltou às suas origens, importando a versões mais clássicas para o topo da lista de must-haves das mais descoladas.

Corduroys

Corduroys foram originalmente usados ​​por trabalhadores em cidades industriais francesas. 

Na década de 1960 os Beatles popularizaram quando usavam ternos de corduroy. Até então, a maioria das calças de corduroy era usada por estudantes, trabalhadores e agricultores.

Parkas

Parkas eram excedentes do exército que alcançaram a costa britânica após a guerra da Coréia.

Foram amplamente adotadas ​​pelos mods (abreviatura de modernismo, subcultura que teve origem em Londres no final da década de 1950)

Donkey jackets

Donkey jackets eram originalmente usados por mineiros de carvão e se tornou um símbolo para os trabalhadores, antes de serem adotadas por skinheads. 

Portanto, temos que agradecer ao mercado de segunda mão por preservar essas peças e garantir muitos estilos icônicos de roupas que ainda usamos agora!

Confira nossa seleção completa de artigos de luxo para montar seus looks aqui: Prettynew

Comentários