Confira itens icônicos de moda que surgiram do second hand!

O comércio de segunda mão existe há milhares de anos, confira alguns itens icônicos que surgiram do comércio de second hand!

O comércio de roupas de segunda mão tem sido uma parte vital da indústria da moda por milhares de séculos, tecidos e roupas, incluindo itens pré-usados, já foram até usados ​​como moeda para o comércio e permuta.

Em Veneza, nos séculos XVI e XVII, havia uma associação de comerciantes de roupas de segunda mão chamada L’Arte degli Strazzaruoli, que regulamentou todos os aspectos do comércio de second hand quando a peste atingiu a cidade.

Eles foram encarregados de trabalhar com funcionários da saúde para garantir que roupas usadas não transmitissem a doença. 

Em Florença, alguns rigatierri (como eram chamados os comerciantes de segunda mão) estavam entre os homens mais ricos de Florença e eram nomeados para cargos políticos na cidade. 

Em Londres, o comércio de roupas de segunda mão era tão grande e bem organizado que em 1843 eles estabeleceram formalmente a Old Clothing Exchange.

Alguns dos itens de moda mais conhecidos do século XX vieram do comércio de segunda mão, veja quais são eles:

Os itens icônicos que surgiram do second-hand

Muitos dos excedentes do exército ou roupas de trabalhadores foram adotadas por movimentos populares, e acabaram mais para frente entrando para o mundo fashion.

Pea coat

O pea coat era um excedente militar dos EUA, e ficou conhecido como o famoso casaco tradicional dos marinheiros.

Há quem até hoje procure adquirir um original da marinha dos EUA.

Confira itens icônicos de moda que surgiram do second hand!

Jeans

O jeans era o excedente das roupas feitas para operários, mineradores, fazendeiros e criadores de gado. 

Dos anos 90 para cá, o jeans passou por várias transformações e voltou às suas origens, importando a versões mais clássicas para o topo da lista de must-haves das mais descoladas.

Confira itens icônicos de moda que surgiram do second hand!

Corduroys

Corduroys foram originalmente usados ​​por trabalhadores em cidades industriais francesas. 

Na década de 1960 os Beatles popularizaram quando usavam ternos de corduroy. Até então, a maioria das calças de corduroy era usada por estudantes, trabalhadores e agricultores.

Confira itens icônicos de moda que surgiram do second hand!

Parkas

Parkas eram excedentes do exército que alcançaram a costa britânica após a guerra da Coréia.

Foram amplamente adotadas ​​pelos mods (abreviatura de modernismo, subcultura que teve origem em Londres no final da década de 1950)

Confira itens icônicos de moda que surgiram do second hand!

Donkey jackets

Donkey jackets eram originalmente usados por mineiros de carvão e se tornou um símbolo para os trabalhadores, antes de serem adotadas por skinheads. 

Confira itens icônicos de moda que surgiram do second hand!

Portanto, temos que agradecer ao mercado de segunda mão por preservar essas peças e garantir muitos estilos icônicos de roupas que ainda usamos agora!

Confira nossa seleção completa de artigos de luxo para montar seus looks aqui: Prettynew

Comentários