Mês da mulher: Conheça incríveis empreendedoras do ramo da Moda!

Para celebrar esse mês tão especial, separamos a história de incríveis empreendedoras do ramo da moda para você se inspirar, confira!

Março é o mês da mulher, é um mês que tem como objetivo principal conservar, preservar e reafirmar direitos femininos conquistados com muito esforço e luta ao longo da história. 

Mas porque março? Este mês é significativo para as mulheres ou é apenas um mês escolhido arbitrariamente no calendário?

O Dia Internacional da Mulher, em 08 de março, começou a se formar no início do século 20, quando mulheres do mundo todo passaram a reivindicar por condições melhores de trabalho, como jornadas de 8 horas, abolição do trabalho noturno, regularização de seus cargos e aumento do salário.

A data foi oficializada em 1975, ano que a ONU intitulou de Ano Internacional da Mulher para lembrar suas conquistas políticas e sociais.

Hoje, mais de 100 países celebram o mês. Esse ano o mês será marcado por uma série de lives e mobilizações online que estão acontecendo para discutir temas importantes do universo feminino.

Pensando no propósito desse mês tão especial, separamos 4 exemplos de empreendedoras do ramo da moda para você se inspirar! Confira:

Silvia Braz

Mês da mulher: Conheça incríveis empreendedoras do ramo da Moda!
Foto/Reprodução: Instagram @silviabraz

Com mais de 800 mil seguidores no Instagram, Silvia Braz, de 40 anos, é uma das empreendedoras que selecionamos.

Ela é considerada uma das blogueiras mais influentes do Brasil e com maior impacto nas redes sociais durante as semanas de moda internacionais.

A fashionista começou no mundo da internet em 2010, com o blog da Maria Sophia, onde compartilhava dicas de viagem, moda e lifestyle. E mais tarde passou a concentrar os seus conteúdos no Instagram.

A blogueira é referência no mundo fashion, mas não fala somente sobre moda, ela oferece um conteúdo diversificado. Suas principais abordagens além de moda são, viagens, lifestyle, empreendedorismo, culinária, decoração e maternidade.

Devido a pandemia, a blogueira fez uma série de lives no Instagram, onde convidou personalidades influentes para falar sobre diversos assuntos relevantes.

O poder de Silvia vai além dos clientes de moda e de beleza – representa de empreendimentos imobiliários e grupos hoteleiros, a shoppings e outros segmentos.

Gosta de descobrir coisas novas, criar modismos, prestigiar marcas pequenas e ajudá-las a crescer, vestir peças de pequenos produtores, entender e conhecer o processo de produção.

Thai de Melo

Mês da mulher: Conheça incríveis empreendedoras do ramo da Moda!
Foto/Reprodução: Instagram @thaidemelobufrem

Thai de Melo Bufrem, de 34 anos, faz parte das empreendedoras que selecionamos, ela cria conteúdo na internet sobre maternidade, autoestima, moda e temas atuais com muita criatividade e uma dose de bom humor.

Desconhecida há um ano, Thai acumulava 300 seguidores até março de 2020. Em apenas quatro meses de quarentena, o número saltou para 40 mil seguidores, o que a tornou um verdadeiro fenômeno do Instagram com seu humor e estilo.

A blogueira considera que o princípio de “ser única” é o seu diferencial e, consequentemente, a receita do seu sucesso.

Thai trabalhava como vendedora em uma loja de roupas, quando começou a fazer vídeos com as peças para vender às clientes, a maioria amigas. Batizado de Provador da Thai, a ação era uma brincadeira e divertia não somente a criadora, mas também quem assistia aos vídeos.

Incentivada pelas amigas, Thai resolveu abrir um perfil no Instagram, quando passou a fazer quadros sobre a própria vida. A iniciativa cresceu e a blogueira se transformou na grande descoberta da quarentena.

Thai confessa não planejar o futuro e que continuará ativa no Instagram enquanto fizer sentido.

Lu Tranchesi

Mês da mulher: Conheça incríveis empreendedoras do ramo da Moda!
Foto/Reprodução: Instagram @lutranchesi

Luciana Tranchesi é uma influencer de moda brasileira. Com mais de 700 mil seguidores em seu Instagram, Lu compartilha dicas de moda, decoração e beleza. 

A moda sempre esteve presente em seu mundo, já que sua mãe foi uma das donas da icônica Daslu, loja responsável por trazer diversas marcas de luxo para o território brasileiro, como Dolce & Gabbana, Burberry e Prada.

Por crescer no mundo da moda e ter contato constante com o mundo de luxo, não foi surpresa seu interesse na indústria fashion.

Antes de criar seu blog, a blogueira trabalhou na própria Daslu e foi uma das criadoras da marca de fast-fashion 284.

Em 2010 Luciana começou no mundo da internet, com seu blog no qual falava de moda e lifestyle.

Luciana virou referência no mundo da moda, e além disso a blogueira trata de assuntos sobre maternidade e educação. Ela compartilha diversas fotos de seu filho e um pouco sobre o dia a dia.

Lu tem outra parceria fiel além de seu filho no seu Instagram, sua irmã Marcella Tranchesi. Ambas são muito próximas e sempre estão postando fotos juntas, seja em casa ou em viagens. 

Além disso, as irmãs trabalham juntas e com frequência lançam parcerias com grandes marcas.

Maria Helena

Mês da mulher: Conheça incríveis empreendedoras do ramo da Moda!
Foto/Reprodução: Instagram @mhstudios_

Maria Helena, é uma das empreendedoras de sucesso, é a fundadora e diretora criativa da MH Studios, papelaria de luxo cujo carro-chefe são álbuns bordados personalizados.

Advogada por formação, a empreendedora atuou durante dez anos na profissão, mas a rotina na advocacia se tornou um fardo. Então Maria Helena resolveu passar um ano fora do país.

Quando retornou da viagem, ela voltou ao escritório de advocacia, mas nas horas vagas fazia cursos multidisciplinares. Em um deles, aprendeu a criar álbuns. Quando criou seu próprio álbum, um amigo viu e amou o resultado, e a partir daí iniciaram as encomendas, e a empreendedora passou a conciliar a vida de advogada com a criação dos álbuns.

Maria Helena decidiu abandonar a carreira de advogada e se entregar à carreira de artesã.

A empreendedora cresceu vendo o pai contar histórias e mostrar álbuns de fotografia. A iniciativa de criar álbuns se deu pela vontade de resgatar fotos que ficavam apenas guardadas em seu computador e pela dificuldade de encontrar álbuns bonitos para guardar memórias que eram tão especiais.

Nos últimos anos, o trabalho da MH Studio, sua marca, passou a ser mundial e figurar no maior e-commerce de luxo do mundo, o Moda Operandi.

Hoje, cerca de 200 itens saem do escritório por mês e outros 40 artesãos colaboram com a marca, o trabalho se multiplica em caixas, cadernos, agenda, livro do bebê, porta-maternidade e outras encomendas.

Gostou do post? Acompanhe nossas novidades e acesse o site do Prettynew!

Veja também: Empreendedorismo com Gabriella Constantino Leal e 6 anos de Prettynew.

Comentários