Prettynew tem Selo Frete Neutro

Prettynew compensa a emissão de gás poluente durante entregas das compras com ações ambientais através do Frete Neutro. Confira!

Alinhado ao propósito de incentivar a economia circular e o foco em mudar o modo de consumo de alguém de maneira positiva e benéfica para o planeta.

O Prettynew adquiriu o Selo Frete Neutro, assumindo o compromisso de reduzir, quantificar e compensar as emissões de CO2 provenientes de suas entregas.

Muitas atividades do nosso dia a dia emitem gases de efeito estufa, esses gases em excesso formam uma camada na atmosfera dificultando a passagem do calor do planeta para o espaço, contribuindo para a mudança climática.

Por isso, precisamos nos tornar cada vez mais conscientes sobre os impactos das nossas ações.

Ter conhecimento sobre a quantidade de carbono que nossas ações geram é uma forma de tomar decisões positivas para o planeta!

Sendo assim, a compensação de carbono das emissões das entregas dos produtos do Prettynew é realizada através do Frete Neutro. Entenda mais sobre o programa:

O que é o Frete Neutro?

Programa Frete Neutro

É um programa de ação e educação contra as mudanças climáticas, com o objetivo de aplicar este conceito a um dos setores que mais emitem gases de efeito estufa, o Setor de Transporte.

O setor de transportes, no Brasil é um dos principais vilões das emissões de CO2, isso se deve ao fato do país ter uma predominância do modal rodoviário como sistema circulatório do país além disso as fontes energéticas de um expressivo número de veículos não são renováveis, culminando em mais emissão de Gases de Efeito Estufa.

Como Funciona?

  1. Cliente realiza o pedido do produto no Prettynew;
  2. Prettynew envia às informações referentes ao pedido cliente ao sistema do Frete Neutro;
  3. O sistema do Frete Neutro calcula a emissão de gases de efeito estufa total proveniente da entrega;
  4. Frete Neutro realiza a compensação das emissões de gases de efeito estufa, com o apoio financeiro a projetos de reduções de emissões por desmatamento e degradação evitados ou tecnologia limpa, na mesma proporção do impacto ambiental.
  5. Frete Neutro envia para o Prettynew um relatório e o certificado de neutralização com o detalhamento da neutralização de carbono do frete do cliente.

Gostou do post? Compartilhe com os amigos e acompanhe nossas novidades! Que tal praticar o consumo consciente? Acesse o Prettynew para conferir nossa seleção completa de artigos de luxo!


Veja também: 5 dicas de livros sobre moda sustentável

Comentários