Christian Louboutin: Saiba tudo sobre a marca!

Confira tudo sobre os famosos sapatos de Christian Louboutin, a sola vermelha queridinha das celebridades e também a peça-desejo da maioria das mulheres!

Quando se pensa em sapatos de luxo, é difícil não pensar rápido em Christian Louboutin. A marca é queridinha das celebridades que desfilam suas solas vermelhas pelo red carpet mundo afora!

Eles marcam pelo design sofisticado, o salto altíssimo e o famosos solado vermelho, que se tornou marca registrada da grife de Christian Louboutin. 

Portanto, por ser uma das maiores marcas do mundo da moda, hoje iremos conhecer tudo sobre a icônica marca de sapatos. Confira:

A história de Christian Louboutin

O fundador da marca, Christian Louboutin, desde muito pequeno, tinha uma paixão por sapatos.

Na adolescência, Christian começou a conhecer a noite parisiense, frequentando teatros para assistir a musicais. 

Assistindo ao musical Moulin Rouge ele decidiu criar suas primeiras coleções de sapatos para venda. O intuito era projetar sapatos autênticos, para as dançarinas de musicais, pelas quais ele era apaixonado.

Passou a conviver com as mulheres parisienses de cabarés e boates para tentar vender seus modelos. No entanto, como o início quase sempre é difícil, ele também enfrentou dificuldades para vender os seus primeiros modelos.

Então, ele decidiu aperfeiçoar a sua técnica de criação e começou a trabalhar para o estilista francês Charles Jourdan, trabalhou para grandes grifes como Chanel, Yves Saint Laurent e Christian Dior. 

Em 1992, depois de aprimorar os seus conhecimentos em moda, finalmente inaugurou sua primeira loja perto do Museu do Louvre.

Contudo, o sucesso absoluto da marca mesmo veio alguns meses depois, quando uma jornalista da revista americana W Magazine foi conhecer as criações do designer e fez uma matéria sobre a sua loja. A partir daí, a marca passou a virar febre internacional.

O famoso solado vermelho

Os sapatos Louboutin não passam despercebidos em nenhum lugar, e não é difícil reconhecê-los. O solado vermelho é a sua marca registrada.

A história desse solado foi revelada pelo próprio Christian Louboutin, em uma entrevista. Ele contou que a ideia de pintar o solado de vermelho surgiu meio que por acaso.

Ele tinha uma secretária que sempre pintava as unhas de vermelho e isso lhe chamou a atenção. Como resultado, ele decidiu usar o esmalte vermelho para pintar o solado de um de seus sapatos. E foi assim que, segundo ele, conseguiu dar identidade própria às suas criações.

Curiosidades sobre os sapatos Louboutin

– Todos os sapatos Louboutin continuam sendo fabricados na Itália, no ateliê do designer. 

O próprio Christian desenha os esquetes dos calçados, que são confeccionados à mão. Todo esse processo artesanal e personalizado, que preza por todos os detalhes, é o que faz os preços das criações serem tão altos.

– Um exemplar da sua primeira coleção foi para o acervo permanente do Instituto de Moda do Metropolitan Museum de Nova York.

– Um modelo básico é avaliado entre US $600 e US$ 700 e dependendo do modelo ou material que for feito pode custar muito mais. 

– Nem mesmo a produção de Sex and City conseguiu convencê-los a dar seus modelos por mera publicidade. O estilista contou que não é a favor de dar seus modelos a celebridades, nem mesmo para figurinos em filmes.

Modelos Louboutin no Prettynew

Christian Louboutin: Saiba tudo sobre a marca!
Peep Toe Christian Louboutin Verniz Preto | Disponível no Prettynew
Christian Louboutin: Saiba tudo sobre a marca!
Sapato Christian Louboutin Camuça Preto | Disponível no Prettynew
Christian Louboutin: Saiba tudo sobre a marca!
Peep Toe Christian Louboutin Python Bege | Disponível no Prettynew
Christian Louboutin: Saiba tudo sobre a marca!
Sandália Christian Louboutin Bege com Detalhe Dourado | Disponível no Prettynew
Christian Louboutin: Saiba tudo sobre a marca!

Gostou? Quer ainda mais opções? No site do Prettynew você encontra ainda mais modelos! Que tal dar uma olhada para escolher um que combine perfeitamente com você?

Comentários