Bolsa Clutch: Dicas para usá-la em diferentes ocasiões

A bolsa clutch é um acessório essencial para ter no guarda-roupas, pensando nisso separamos dicas para você acertar na escolha e montar um visual caprichado em diferentes momentos!

É provável que você já tenha ouvido falar no modelo clutch por aí. Também conhecida como “bolsa de festa”. 

A palavra Clutch vem do inglês e quer dizer pegar, ou segurar firmemente. E é possível que a bolsa clutch tenha ganhado esse nome porque normalmente elas não possuem alças para segurá-las, normalmente usamos as clutches carregando na mão.

Por conta do seu tamanho compacto, a bolsa clutch deve contar somente com o essencial, ao contrário dos modelos clássicos de bolsas. 

Fora os ambientes festivos, o modelo também pode ser usado em outras situações, sejam elas casuais ou formais. É sobre isso o que falaremos no post de hoje. Para evitar tropeços ao longo do caminho e montar um visual caprichado em diferentes momentos, acompanhe a leitura e confira tudo sobre a famosa bolsa clutch. 

Os tipos de bolsa clutch

Inicialmente, a clutch foi desenvolvida com um único propósito — permitir que as mulheres pudessem frequentar festas de gala e, ao mesmo tempo, carregar alguns objetos importantes, sem que eles ficassem amassados durante os eventos. 

Hoje, o produto pode ser encontrado nas mais variadas versões — das opções clássicas, até as chamadas “maxi clutches”, que apresentam o tamanho grande e servem para roubar toda a atenção de um look. 

Com a modernização das clutches, você pode encontrá-las em couro, tecidos, bordadas, acrílico e até mesmo clutches em animal print!

Clutch Stella McCartney Falabella Amarela | Disponível no Prettynew

Existem os acabamentos, que são excelentes para adicionar mais estilo e originalidade ao acessório.

Como usar uma clutch?

Se você está usando um look bordado, com muita estampa ou que tenha muitas cores e detalhes, o segredo é optar com uma clutch que seja mais lisa e neutra, em uma cor que combine com o look que você veste.

Já, se o seu look for mais discreto e neutro, o ideal é caprichar na escolha da clutch, podendo usar pedrarias e até bordados, dando destaque especial para a sua composição!

É importante se atentar ao material, escolhendo o modelo ideal de acordo com cada ocasião.

Looks para festa – 

Com vestidos mais longos, geralmente utilizados para festa, prefira usar modelos de clutches mais sofisticado. Abuse de acabamentos em cetim, em pérolas ou bordados. 

Vale apostar também em modelos que sejam mais trabalhados, que tenham pedrarias e brilhos, principalmente se o vestido for todo liso.

Clutch Beavades Bordada Grafite | Disponível no Prettynew
Menudiere Gucci Swarovski Cinza | Disponível no Prettynew

Se você optar por um modelo de vestido curto, a grande opção para você acertar no look é usar um clutch em acrílico, estruturada, bordada e modelos que sejam mais modernos, porém, formais. 

Se o seu vestido estiver cheio de detalhes, cores e brilhos, opte por uma clutch que seja mais discreta.

Clutch Roberto Cavalli Paetê Off White | Disponível no Prettynew

Look para o dia a dia –

Já para o seu dia a dia, prefira modelos feitos em couro e que lhe arremetam o estilo carteira. As cores mais vibrantes têm tudo a ver com um ambiente menos formal e por isso, são sempre uma boa pedida.

Clutch Saint Laurent Cabas Chyc Couro Tricolor | Disponível no Prettynew
Clutch Nancy Gonzales Envelope Croco Coral | Disponível no Prettynew

E agora que você sabe tudo sobre clutch, que tal escolher a sua aqui, no Prettynew?

Comentários