Bolsa Hermès Birkin: saiba tudo sobre essa bolsa icônica

Tudo o que você precisa saber sobre uma das bolsas mais cobiçadas entre os entusiastas da moda a icônica bolsa birkin. Confira!

A bolsa icônica, que gerou longas listas de espera e é considerada um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da Hermès, e que continua sendo um dos acessórios mais cobiçados do mundo da moda.

A Hermès Birkin é uma das bolsas mais cobiçadas entre os entusiastas da moda, mas o que exatamente torna a simples bolsa de couro um acessório indispensável? 

Criadas pela marca francesa de luxo Hermès na década de 1980, as bolsas Birkin são consideradas um símbolo de riqueza e exclusividade devido à sua produção limitada. 

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a bolsa icônica.

Quem criou a bolsa Birkin?

Jean-Louis Dumas, presidente executivo da Hermès de 1978 a 2006, criou a bolsa para a atriz e ícone de estilo britânica Jane Birkin. Seu objetivo original era criar uma bolsa com espaço de armazenamento suficiente, mantendo um design atemporal.

Em 1984, Birkin sentou-se ao lado de Dumas em um avião de Paris a Londres. Ela reclamou que ainda não havia encontrado nada que se adequasse ao seu estilo de vida de jovem mãe; não havia uma bolsa simples para todas as suas necessidades diárias. 

Dumas imediatamente planejou uma bolsa retangular espaçosa e flexível com tampa de sela polida e costuras. A bolsa ainda veio equipada com espaço para mamadeiras.

A popularidade da Birkin

A bolsa Birkin não foi um sucesso instantâneo após seu lançamento. Sua popularidade cresceu graças a febre das “it bags” dos anos 90 e também depois de aparecer em um episódio da popular série americana “Sex and the City”.

Bolsa Hermès Birkin: saiba tudo sobre essa bolsa icônica
Foto/Reprodução: Pinterest

Um símbolo de luxo e elegância, a Birkin é muito popular entre celebridades e fashionistas, que desfilam com diferentes modelos da bolsa. Uma grande conhecida fã é a estilista britânica Victoria Beckham, que possui mais de 100 modelos de bolsas da Hermès.

Por que é um bom investimento?

Uma Birkin é considerada um bom investimento, ou seja, o item de luxo tem demanda crescente e preços correspondentes devido à sua escassez, sem falar na fama de símbolo de status.

Possuir uma Birkin pode ser considerado um investimento mais inteligente do que ouro, pois seu valor só aumenta com o tempo. 

Devido à elaboração manual lenta e precisa deste produto, junto aos materiais e couros que são de difícil acesso, apenas um número limitado de bolsas são feitas pela Hermès a cada ano, fazendo com que seu valor triplicasse desde seu lançamento nos anos 80.

Alguma das razões pelos preços da Birkin serem tão altos:

A bolsa Birkin é feita por habilidosos artesãos da Hermès, levando um artesão de 18 a 25 horas para completar uma bolsa, cortando e alisando couro, costurando à mão a bolsa e prendendo e polindo as ferragens.

Os materiais de alta qualidade e acabamento impecável, são tratados para durarem, ou seja, as bolsas Hermès são minuciosamente elaboradas para suportarem o desgaste do tempo.

Além disso, a Hermès oferece um serviço de manutenção e reparos vitalícios, o que significa que a bolsa pode ser passada por gerações na mesma família, sendo mais valorizada a cada ano que passa.

A Birkin se tornou um símbolo de elegância e sofisticação, além de ser um investimento. Com sua longa durabilidade e qualidade impecável, ela pode se tornar uma herança de família que pode ser passada de geração para geração.

Curiosidades sobre a bolsa Birkin

  • Existem cerca de mais de 200.000 Birkins em circulação.
  • A Birkin mais cara do mundo foi vendida por US $380.000.
  • Ela foi projetada em um saco de enjoo de avião.
  • Birkins são nomeadas de acordo com o tamanho, cor e textura.
  • Uma Birkin vazia pode pesar um quilo.

Como você pode comprar uma Birkin? 

Bolsa Hermès Birkin: saiba tudo sobre essa bolsa icônica
Bolsa Hermès Birkin 40 Rouge Vermelha/Disponível no Prettynew.

No Prettynew você pode encontrar modelos de bolsas Birkin! Além disso, todas as nossas peças passam por um rigoroso processo de autenticidade e curadoria feito por nossa equipe!

Gostou do post? Acompanhe nossas novidades e fique por dentro de todas as tendências! Acesse o Prettynew para conferir nossa coleção de itens de luxo!

Comentários