O retorno da bolsa Prada Nylon: tudo sobre a it bag!

Atrizes, modelos e influenciadoras desfilam com o modelo da Bolsa Prada Nylon Re-Edition que promete ser o queridinho da estação!

Quem acompanha as redes sociais pode ter percebido um acessório comum entre as fashionistas: a it-bag do momento, a Prada Nylon. Entre as grandes embaixadoras da peça estão as modelos Kendall Jenner, Bella Hadid e a atriz Kaia Gerber. 

As bolsas de nylon foram relançadas pela Prada no início dos últimos anos, mas sua criação foi feita há alguns anos. Antes que selfies e influenciadores fossem famosos, existia outro jeito de tornar algo um objeto de desejo por meio das passarelas. Bora para uma viagem ao tempo para contar um pouco da história da it-bag do momento. 

A história da peça

A empresa passou por uma transformação com a entrada de Miuccia Prada, neta mais nova de Mario Prada, artesão que fundou, em 1913, a marca. Em 1978, o ano em que Miuccia Prada assumiu a administração criativa da empresa, ela decidiu fazer uma mudança radical ao apostar no Nylon, material que era utilizado por militares, ao invés de usar o couro tradicional.

No ano seguinte foi lançada a primeira linha com conjunto de mochilas e bolsas feitas com nylon chocando todas as noções existentes de glamour que ditavam a moda daquela época. A inspiração por trás dessa ruptura foi uma visita a uma fábrica especializada na fabricação e produção de tendas militares e paraquedas feitos de Nylon. 

Com um estilo fora do convencional, as mochilas e malas de nylon da Prada levaram mais de 10 anos para caírem nos gostos do público. Existem alguns motivos para que as bolsas pretas de Nylon da Prada realmente decolassem apenas nos anos 90 como a ascensão do anti-fashion como modo de se vestir e expressar.

Peças com aspectos híbridos entre arte e moda, estilo e design, mainstream e vanguarda se tornaram o foco das pessoas. Além disso, o minimalismo e estética futurística impulsionaram ainda mais as novas tendências, incluindo o uso das Nylon Prada Bags. 

Apesar de parecerem bolsas pequenas, a bolsa tem o tamanho perfeito para o seu celular, carteira, documentos entre outros itens essenciais. 

A nova Bolsa Prada Re-Edition Nylon 

Voltando para os anos 2020, o ressurgimento do icônico material de nylon no final dos anos 2010 pode ser atribuído às tendências nostálgicas da moda dos anos 1990. 

As bolsas atuais da Re-Edition estão disponíveis tanto em nylon Tessuto clássico quanto em Re-Nylon, um “tecido feito de fio de náilon regenerado obtido por meio da reciclagem e purificação de resíduos plásticos coletados dos oceanos”.

Os estilos de Nylon Prada Re-Edition têm uma demanda maior do que suas contrapartes de couro, com modelos crossbody e mini como os estilos mais cobiçados.

Todos sabemos que a bolsa Prada Nylon é uma peça versátil que funciona perfeitamente do dia à noite. Fique atenta a algumas dicas na hora de usar a sua Prada Nylon Bag. 

O retorno da bolsa Prada Nylon: tudo sobre a it bag!
Bolsa Mini Prada Re-Edition 2000 Azul Claro Nylon | Disponível no Prettynew

Para quem prefere um estilo mais discreto, suas versões pretas e nude são perfeitas, já os apaixonados por cor podem se jogar nas versões vermelho, rosa e azul. 

Independente do modelo, ao usar uma Nylon Bag qualquer combinação tem a mistura criativa que une o vintage com o contemporâneo.

Gostou do post? Acompanhe nossas novidades e fique por dentro de todas as tendências! Acesse o Prettynew para conferir nossa coleção de itens da Prada.

Comentários